quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Afinal, recebi as vossas prendas!

Caríssimos,
Agradeço a todos as prendas que me ofereceram, a propósito do meu aniversário. Eu sabia que vocês não me falhavam e como tal, recebi aquilo que desejava da vossa parte... As vossas palavras!
Obrigada a todos e para o ano cá estaremos para mais uma "festa".
Bem hajam! 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Então, "cadê" a minha prenda?

Caríssimos,
Ainda não recebi nada vosso, hoje? Esqueceram-se, foi?
Os aniversários são para ser assinalados, portanto estou à espera dos vossos parabéns...
Quanto aos presentes... Bom, como estamos em crise, aceito a continuação das vossas visitas e dos vossos comentários... Ah! Também aceito seguidores, uma caixa de chocolates, uns livros de arte, uns vales de desconto em combustível... Pronto, para não dizerem que sou muito exigente, escolham vocês o que vos aprouver:-)

sábado, 25 de outubro de 2014

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O nu masculino

De acordo com um estudo, uma grande percentagem de homens (não sei precisar números,foi uma notícia de rádio e não apanhei os números em tempo útil), gostava de ir nu para o trabalho. 
Pois bem, hoje pode ser o dia, dado que está um rico verão neste outono.

domingo, 19 de outubro de 2014

Crato, o gastador!


Crato acusado de estar sempre a viajar
Já fui ao Brasil, Praia e Bissau... Angola, Moçambique, Goa e Macau...
Fui até Timor...
Fui um gastadorrrrrrrr
Parece que este senhor só em 2014, já viajou o equivalente a quatro voltas ao mundo... Sempre em trabalho, claro!
E ainda se falava de Mário Soares, Crato fez muito, em pouco tempo...isso é que foi obra!

sábado, 18 de outubro de 2014

Sabor a sábado #58



Hoje não é doce nem é salgado, é as duas coisas!
Enroladinhos de farinheira com compota de maçã em massa quebrada... Dois sabores que, na minha opinião, combinam muito bem.
Bom sabor a sábado! 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

É adequado rir?



Retirado do facebook 
Respostas adequadas às perguntas! Não sei se deva rir ou deva chorar...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Palmadinhas no ego

Há coisas que nos dizem e que nos sabem bem ouvir, como por exemplo, perguntarem-nos se estamos a tirar fotografias porque vamos tirar a carta de condução ou se é para nos matricularmos na escola... Deduzi que a fotógrafa simpática me achasse com uns bons anos a menos... 
Ou será que interpretei mal, e ela se referia à universidade sénior? 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Gomas ou ginjas?

Falar da autonomia e responsabilidade que os pais devem dar aos filhos, não é um tema consensual. Contudo, quando assistimos a determinadas situações e mesmo que sejamos da opinião de que as crianças devem começar, desde cedo, a gerir o seu dinheiro, por exemplo, os nossos argumentos parecem cair por terra ou na melhor das hipóteses, tremem.
Hoje, enquanto esperava pela minha vez numa caixa multibanco verifiquei que estava um jovem pré adolescente, talvez com uns doze anos, de cartão multibanco em punho a fazer um levantamento. A situação já me pareceu anormal, mas a maior anormalidade estava no facto desse mesmo jovem estar acompanhado por mais três jovens que sugeriam destinos para o dinheiro do seu "amigo". Destinos que iam desde inofensivas gomas compradas no quiosque ao lado, até ofensivas ginjas bebidas num qualquer café, gerido por gente que no lugar do cérebro tem euros a tilintar a fazer sinapses.
O rapazola fez o levantamento e ao mesmo tempo já se fazia a votação para a eleição do sítio a ir e da quantia a gastar. Não sei o que decidiram (como se tivessem idade e maturidade para decisões), mas desconfio que não tenham usado a liberdade de escolha com responsabilidade... no entretanto, os pais desta criança "capitalista" trabalham para fazer mais uns quantos depósitos na conta à ordem... para gomas, certamente, digo eu!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sentem o alívio no ar?

A conversa fiada do "alívio fiscal" para 2016 faz-me lembrar aquelas pessoas, que quando estão bem sentadas e refasteladas em casa dos outros a comer e beber à conta dos anfitriões, prometem "mundos e fundos" a quem lhes massaja o palato com fartas iguarias, mas que na hora da verdade, não se lembram dessas promessas..
Com "papas e bolos se enganam os tolos", não é assim que o povo diz? Esse mesmo povo que eu quero acreditar que seja sábio! 

sábado, 11 de outubro de 2014

Sabor a sábado #57



Há os de pimenta rosa, há os de gengibre, há os de especiarias e há também o meu bolo picante, com moderada e muito equilibrada quantidade de malagueta. Um bolo diferente com um discreto sabor "a picante na língua".
Para paladares mais ousados...
Bom sabor a sábado

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Menos é mais...



Apetece-vos?
O fim de semana convida a este e outro tipo de "mimos", contudo tenham atenção ao peixe cru para não vos acontecer o mesmo que aquele chinês que ficou com o corpo cheio de larvas, por ter exagerado na dose e sashimi... É por estas e por outras que nunca provei tal coisa! 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma questão de P's

Cada vez que vou à secção de peixe de um hipermercado... daquela cadeia com nome começado por C a terminar com E e que rima com "rende", deparo-me frequentemente com a mesma conversa da senhora que vende o peixe, não lhe posso chamar de "peixeira" pois, seria uma denominação demasiado honrosa para tal funcionária. 
Essa senhora nunca está no seu posto de trabalho, tenho que esperar sempre uns bons, largos, larguíssimos minutos até se dignar fazer a sua aparição. Escolho o peixe, daquele que tem de ser arranjado.. e não é que escolho sempre peixe impróprio para consumo... Oiço sempre a mesma lengalenga: esse peixe não está em condições, não é fresco, é melhor não levar. Leve daquele! 
Pois, "daquele" que não precisa de ser arranjado! 
A primeira vez que ouvimos isto, pensamos que a funcionária foi simpática e cuidadosa e ainda lhe agradecemos o zelo. Na segunda vez, começamos a desconfiar da qualidade do peixe. Na terceira vez, pomos diretamente em causa a qualidade do peixe e clamamos por alguém responsável pelo controlo de qualidade... Nunca há ninguém! Nunca está! E não compramos peixe... Na quarta vez, a mesma lengalenga e a quase certeza de que aquilo que se passa nada tem a ver com o peixe, mas sim com a preguiça inata e adquirida daquela funcionária que deve fazer umas sestas entre o atendimento a clientes... Provavelmente, com um polvo a servir-lhe de almofada... Se assim for a sesta, então à preguiça junta-se a podridão do peixe!
É tudo uns questão de P's... Preguiça, peixe, podre! 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pérolas da língua portuguesa #30

A pláataforma está aberta, para os professores poderem esclarificar as suas respostas...

Pergunta para queijinho: quem disse isto? 
Pronto eu dou uma ajuda... Alguém que se engana muitas vezes nas contas da matemática! 
Ficaram esclarificados?

Café no bolso


Para quem não dispensa um café, seja a que hora for, têm agora uma máquina de café expresso portátil, que cabe no bolso e tudo. Contudo, a julgar pelos procedimentos necessários até termos o café pronto, vale mais ir ao café da esquina... Isto digo eu, que não sou ser de muita paciência! 

domingo, 5 de outubro de 2014

Esta vida de professor...



... Está a dar cabo de mim! 
... Com sorte trabalhou de manhã e foi despedida à tarde!

sábado, 4 de outubro de 2014

Sabor a sábado #56





Em pleno outubro, mas com dias de calor a lembrar o verão, ainda se justificam sobremesas frescas. Por isso, temos para hoje cheesecake de laranja... A combinar com este sol que nos abraça...
Bom sabor a sábado

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A música para os meus ouvidos

Um dia com sol e o sussurro calmo do mar, é música para os meus ouvidos... Hoje seria bom que assim fosse.
Bom dia com música...pois hoje não poderia ser de outra forma.