Comemora-se hoje o Dia Mundial da Alimentação e certamente que não hão-de faltar lembranças e lembretes sobre a importância da alimentação, subentenda-se, saudável.
Não querendo relativizar o papel e funções plástica, reguladora, protetora e energética desempenhados por todos os alimentos que compõem a Roda e Pirâmide dos Alimentos, apenas quero enfatizar o meu gosto pelo pão, um alimento ancestral, essencial, amado por uns e por outros tantas vezes "condenado", por ser um potencial inimigo da linha e das medidas perfeitas de esculturas e "aviões".
Pois bem, para quem não tem essas aspirações, euzinha, o pão é o meu alimento de eleição e aqui fica a minha modesta homenagem a este que é o alimento dos alimentos... na versão caseiro e cozido em forno de lenha.
 |
| a massa já levedou... |
 |
| ... o pão já cozeu e cá está... como pão para a boca! |