domingo, 20 de outubro de 2013

O cão ladra, a caravana passa

 
A qualidade da fotografia deixa muito a desejar, mas ia na "caravana" e tremi com o ladrar...
Ora aqui está uma imagem fantástica de afeto entre o dono e o seu cão.
Este amável ciclista, não dá pedalada sem levar o seu fiel amigo bem acondicionado numa caixa assente no suporte traseiro da sua bicicleta... e assim se equilibra o animal enquanto vai ladrando aos carros que passam, sem nunca perder a pose, convenhamos!

sábado, 19 de outubro de 2013

Sabor a sábado #11


Para acompanhar um chá ou um café, aqui ficam uns queques de "bolo mármore" para confortar corpo e alma em dias de outono.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O ovo ou a galinha?

Pelos caminhos de Portugal, se por um lado, vamos descobrindo coisas novas por outra, reforçamos ainda mais as nossas dúvidas sobre a velha questão existencial: quem nasce primeiro, o ovo ou a galinha?
Depois disto...




... concluo que seja o ovo, mas esta conclusão só é valida num sentido sul-norte, portanto se fizer o percurso inverso, será a galinha... uma questão de perspetiva, portanto!
Assim sendo, continuamos na mesma, ou seja, na dúvida!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Como" pão para a boca!

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Alimentação e certamente que não hão-de faltar lembranças e lembretes sobre a importância da alimentação, subentenda-se, saudável.
Não querendo relativizar o papel e funções plástica, reguladora, protetora e energética desempenhados por todos os alimentos que compõem a Roda e Pirâmide dos Alimentos, apenas quero enfatizar o meu gosto pelo pão, um  alimento ancestral, essencial, amado por uns e por outros tantas vezes "condenado", por ser um potencial inimigo da linha e das medidas perfeitas de esculturas e "aviões".
Pois bem, para quem não tem essas aspirações, euzinha, o pão é o meu alimento de eleição e aqui fica a minha modesta homenagem a este que é o alimento dos alimentos... na versão caseiro e cozido em forno de lenha.
 
a massa já levedou...


... o pão já cozeu e cá está... como pão para a boca!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dentaduras vampirescas


Calma! Não se assustem!
Não, não são os meus dentes, nem me dedico à área da estomatologia nem estou a fazer formação para futuramente ser uma especialista em próteses dentárias. Isto é muito menos sério, até porque se trata de brincadeira de criança, ou não fossem as "dentaduras", apenas e tão só, umas nauseantes e vampirescas gomas para os mais pequenos se divertirem... talvez no carnaval ou no Dia das bruxas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

isn´t it cute? #5 - upgrade

Gostava muito de ter habilidade suficiente para registar caracteres e desenhar arabescos em calças de ganga, mas já comprei as calças assim... portanto não é obra minha!

isn´t it cute? #5






Uns jeans ainda mais descontraídos e informais do que os normais. Por esse motivo, são para mim uma peça ideal para o fim de semana.
Estes são também uma boa forma de disfarçar alunos cábulas.