Cada vez que vou à secção de peixe de um hipermercado... daquela cadeia com nome começado por C a terminar com E e que rima com "rende", deparo-me frequentemente com a mesma conversa da senhora que vende o peixe, não lhe posso chamar de "peixeira" pois, seria uma denominação demasiado honrosa para tal funcionária.
Essa senhora nunca está no seu posto de trabalho, tenho que esperar sempre uns bons, largos, larguíssimos minutos até se dignar fazer a sua aparição. Escolho o peixe, daquele que tem de ser arranjado.. e não é que escolho sempre peixe impróprio para consumo... Oiço sempre a mesma lengalenga: esse peixe não está em condições, não é fresco, é melhor não levar. Leve daquele!
Pois, "daquele" que não precisa de ser arranjado!
Pois, "daquele" que não precisa de ser arranjado!
A primeira vez que ouvimos isto, pensamos que a funcionária foi simpática e cuidadosa e ainda lhe agradecemos o zelo. Na segunda vez, começamos a desconfiar da qualidade do peixe. Na terceira vez, pomos diretamente em causa a qualidade do peixe e clamamos por alguém responsável pelo controlo de qualidade... Nunca há ninguém! Nunca está! E não compramos peixe... Na quarta vez, a mesma lengalenga e a quase certeza de que aquilo que se passa nada tem a ver com o peixe, mas sim com a preguiça inata e adquirida daquela funcionária que deve fazer umas sestas entre o atendimento a clientes... Provavelmente, com um polvo a servir-lhe de almofada... Se assim for a sesta, então à preguiça junta-se a podridão do peixe!
É tudo uns questão de P's... Preguiça, peixe, podre!
A sério? Eu frequento um em que a senhora da peixaria é exemplar ;)
ResponderEliminarLamentável...
ResponderEliminarNão de pode exigir a uma funcionária que esteja sempre no seu posto de trabalho. Pela simples razão de que a vida está difícil e é preciso fazer uns trabalhinhos extra. Noutro local, bem entendido.
ResponderEliminarUm bom exemplo de omnipotência.
A questão do peixe é mais fácil de entender. Ou não. Uma vez que a funcionária demonstra tantas capacidades (ora agora está ali depois não está) poderá muito bem dizer-se que a senhora anda, ainda que às escondidas, a estudar. Quem sabe, a fazer o mestrado sobre peixe e a sua qualidade e o trabalho que alguns dão.
Haja compreensão, mmm's! Pobre da senhora a dar o tudo por tudo, sem saber que é falada num blogue.
Um momento ... já está. Soltei uma sonora gargalhada. Há dias assim :-)
Ri com gosto do teu post.!
ResponderEliminarPossivelmente nem livro de reclamações há. Eu perderia a cabeça e só saía dali , quando aparecesse alguém a quem pudesse reclamar!
Haja paciência!!!
Beijinhos.
Ainda acrescentava mais uns P's, para a funcionária da peixaria ...
ResponderEliminarConcordo!!!
EliminarMas que falta de profissionalismo dessa senhora! Incrível!
Beijinhos
Ai fogo ... realmente eu chamava era o director !
ResponderEliminarO que ela não quer é ter trabalho.
ResponderEliminarÉ preferível ir ao mercado da terra...peixe fresquinho e bom atendimento !!!
ResponderEliminarLivro de reclamações. Só assim perceberão o que se passa e mudarão a funcionária. Que ainda por cima está a dar mau nome à casa.
ResponderEliminarbeijinho