quarta-feira, 4 de março de 2015

Dúvidas...

Começo a ter cada vez menos esperança num futuro melhor e em pessoas melhores. A dada altura, ainda achei que as gerações mais jovens pudessem trazer alguma inversão valorativa para melhor, mas concluo que me enganei redondamente.
Achava que os jovens eram sensíveis a questões ambientais...
Achava que os jovens eram sensíveis aos Direitos Humanos...
Achava que os jovens se preocupavam com a pobreza...
Achava que os jovens não eram preconceituosos e discriminatórios...
Achava que os jovens eram voluntariosos...
Achava que os jovens podiam ser melhores pessoas!
Numa conversa que hoje tive com jovens, percebi que a sociedade caminha para um individualismo atriz. Estes jovens só pensam neles próprios, se tiverem de escolher entre destruir o ambiente ou património para assim crescerem económica e financeiramente, não hesitam em optar pela destruição.    O que importa é ter dinheiro, porque se o tiveram tudo o resto é "comprável" e serão felizes sem se preocuparem com os outros... Até porque se alguém contraria o seu modus vivendi é, literalmente, cilindrado por vozes intimidatórias.
A vida gira em torno do seu umbigo, completamente!
Perante isto, quero acreditar que tive azar, que não falei com os jovens certos, que estes jovens estavam a fazer-se de mauzoes... Mas não consigo convencer-me disso!
Serei assim tão cetica ou serei ingênua...fico na dúvida! 

6 comentários:

  1. jovens e menos jovens o mundo está assim de um egoísmo que dói. Acho que és ingénua mas que encontraste uma boa amostra dos jovens de hoje, infelizmente.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Hoje, cada um vive para si. Ignoram-se valores com que fomos/fui criada.São poucos...muito poucos os jovens bem formados...com princípios.Não se olha a meios para atingir os fins.
    Hoje vive-se um pesadelo.Não sei onde iremos parar!

    Beijinhos.


    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o dinheiro está muito na mente...pudera... mas acredito que ainda há "aves raras" perdidas por ai :)

    ResponderEliminar
  4. infelizmente são quase todos assim :(

    kisses***

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo consigo mas só em parte .Conheço muitos jovens como esses que refere, mas também excelentes excepções.
    Como já disse lá no meu canto mantenho há uns anos uma tertúlia com jovens, que se vai renovando de ano para ano. Tenho encontrado jovens com preocupaçoes muito similares às minhas e com um espírito de dávida notável que, confesso, eu não tinha na idade deles.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião...a base familiar é fundamental para que as crianças e jovens cresçam com valores, educação e responsabilidades. Fico na dúvida se o problema está nestes jovens ou no exemplo dado pelos pais destes jovens!!!

    ResponderEliminar