Dizer que a humanidade está completamente despojada de valores é, hoje em dia e infelizmente, um lugar comum. No entanto, dizer isto quando estamos a pensar naqueles que julgávamos próximos, naqueles que aceitamos no nosso círculo de amigos é muito triste e faz-nos pensar seriamente nas escolhas que vamos fazendo ao longo da nossa vida. Pensar que se conhece alguém, que o consideramos, que lhe suportamos as angústias, que lhe ouvimos os desabafos, que lhe damos o ombro quando nem precisa de o pedir, é pensar que temos ali um amigo... Mas, um dia por uma observação infeliz que esse alguém tem a petulância de fazer, apaga-se aquela luz que durante dois ou três pares de anos julgávamos para sempre acesa... Apagou-se para sempre.
Surpreende-me também a forma leviana como as pessoas dizem o que lhes vem à cabeça e entendem que a gravidade das palavras é inexistente e rapidamente se apaga o que se disse, com um pedido de desculpas, como alguém que involuntariamente, nos dá uma pisadela num supermercado em dia de promoções.
Se tenho alguém assim na minha vida? Sim, tinha!
Situações dessas acontecem com alguma regularidade. Mais do que seria desejável.
ResponderEliminarSerá que o conceito de amizade está em vias de extinção? Quero acreditar que não.
Desde que engravidei que ando a reparar que realmente os amigos, são neste momento, um raridade!
ResponderEliminarOra aqueles que eu pensava que iam estar mais presentes, são os que mais se afastam, os que eu pensei que iam dizer alguma coisa, são os que nem dizem nada e depois claro os que eu pensei que não se iam lembrar vão falando e perguntando. Epá custa pra caraças e mói-me a cabeça imenso este tipo de coisas, mas é algo que já deveríamos ter aprendido com a vida, pelo menos eu, que já levei cada abanão que até dói :|
O bom é que já não tens essa pessoa na tua vida ;)
ResponderEliminarBeijinho***
Ainda hoje quase disso lá no blog. Curioso mesmo.
ResponderEliminarBeijocas
Ainda bem que já não tens isso na tua vida ;)
ResponderEliminarbeijinhoss
A paciência tem limites...e há coisas que nos desiludem tanto...
ResponderEliminarPor aqui também andamos num momento desses. Força ;)
ResponderEliminarA amizade enquanto tal, verdadeira, genuína, ainda se encontra?
ResponderEliminarNo post publicado ontem dou disso testemunho. Situações como a que referes são o "pão nosso de cada dia". A noção de amizade está completamente distorcida, falseada.
É triste, mas é a mais pura ,realidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarUm comentário infeliz, o dessa pessoa.
ResponderEliminar