Embaladas pelo Mondego a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia viram hoje reconhecido o seu valor arquitetónico, histórico e cultural pela Unesco.
Coimbra não é a minha cidade...
Coimbra não é a minha cidade de estudante...
Coimbra não é a minha cidade do fado...
Coimbra é para mim, a cidade dos médicos e dos hospitais, mas deixando de lado as minhas opiniões, o facto é que, hoje...Coimbra é a cidade que leva o nome de Portugal mais longe e por isso motivo de orgulho...agora a cidade é de todos.
Não estou relacionada com essa cidade, de maneira nenhuma, mas não deixo de ficar contente. Não é só Coimbra, é Portugal e isso é de deixar qualquer português orgulhoso :)
ResponderEliminarEu estou comovida. Passei lá os melhores anos da minha juventude. Naquela mesma faculdade.
ResponderEliminarVivi alguns meses em Coimbra, enquanto estudante e não gostei, mas concordo consigo: a distinção agora atribuída à cidade deve ser motivo de orgulho para todos nós.
ResponderEliminarTal como tu não tenho qualquer ligação com Coimbra, mas fiquei feliz. É mais uma forma de levar o nome de Portugal mais longe. :)
ResponderEliminarbeijinho
Sim, Coimbra tem mais encanto. Por incrível que pareça, apesar de ser 'alfacinha', essa cidadde tem-me marcado muito. Muito mesmo. Renasci por lá.
ResponderEliminar