quarta-feira, 20 de novembro de 2013

De pijama foram à rua

Hoje as crianças portuguesas tiveram oportunidade de usar uma indumentária diferente para levaram para o seu "emprego". Foram de pijama e tendo em conta o frio dos dias, agasalharam-se confortavelmente com umas pantufas fofinhas e um robe quentinho com os bolsos, mais ou menos, recheados de Euros que generosamente lhes deram os familiares, para assim ajudar as crianças que se encontram institucionalizadas em virtude de não terem a benção de uma família ... e assim comemoraram o Dia Nacional do Pijama. 
Quando soube da nobre iniciativa, questionei-me sobre o porquê do pijama... O pijama é um símbolo de momentos de família, de lar, de carinho, de sorrisos, de afetos, de abraços apertados, de cuidado, de histórias para adormecer, de beijos de boa noite, de "fadas do dentinho"' de lençóis que se aconchegam em noites de sonos inquietos... e de tanta coisa mais...

5 comentários:

  1. Que lindo! E bem profundo o sentido do pijaminha! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. ...mas essas coisas mais, já são sem pijama e sem crianças :p

    hihihi

    ResponderEliminar
  3. Acho uma iniciativa muito gira, quer para as famílias ajudadas quer para as crianças que aprendem a importância da solidariedade. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. E foi tudo por uma boa causa!

    ResponderEliminar