Mal se ouve o tilintar de uma moeda a cair no chão há logo quem fique em modo slow motion ou até mesmo estátua para apanhar o metal que não tem nome.
Hoje foi assim... Estava a colocar as moedas no parquímetro e uma moeda cai ao chão. Quando olho para a apanhar, vejo de imediato duas pessoas que interromperam o seu percurso na esperança de que eu tivesse problemas de audição ou de coluna. Felizmente não tenho!
Anda tudo de olho bem aberto!
Anda tudo teso, é o que é!
Completamente! Moedinha é moedinha!
ResponderEliminarA mim já me aconteceu o mesmo, se bem que a pessoa quase que apanhava a moeda... e ainda ouvi um " não sabia se a moeda era sua"...
ResponderEliminarVerdade. E eu aqui a pensar que quando me cai uma moeda quase sempre é para sítios onde não consigo chegar.
ResponderEliminarEu acho mais que é um movimento mecânico que as pessoas tem, assim como quando há uma porta de carro mal fechada em movimento, as pessoas tem uma grande necessidade de avisar quem vai dentro do carro.
ResponderEliminarÉ mais um civismo meio parvo, porque depois no dia a dia as pessoas até são capazes de lixar uns aos outros sem problemas nenhum...
Nem mais! :)
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
e aquelas iniciativas que passam por pregar uma moeda no chão (vi num restaurante no Alentejo, há anos) e as pessoas invariavelmente se baixam para a apanhar e estão lá dois pregos quase invisíveis a agarrá-la ao chão? bom dia!
ResponderEliminarNem mais!
ResponderEliminarAcho que é a última hipótese!
ResponderEliminarah ah verdade!
ResponderEliminarE tudo de olhos postos no chão e coluna vergada. Cuidado com eles.
ResponderEliminarhehehehehe
ResponderEliminarAi crise a quanto obrigas!!!
ResponderEliminarBeijinhos.