Aqui há dias li um artigo numa determinada publicação acerca da necessidade de se ser criativo e empreendedor, pois quem tem esta capacidade mais facilmente será um profissional bem sucedido, com garantia quase absoluta de êxito.
Pois bem, perante isto tenho vontade de propor às devidas instâncias académicas a homologação de um novo curso... Uma licenciatura em criatividade. Que tal? Seguramente que eu encabeçaria a lista de alunos, não tanto à espera de um prometido sucesso, mas acima de tudo porque às vezes sou tão "régua e esquadro"!
Acho que esta coisa do empreendedorismo é um moda, é chique! Parece que qualquer desgraçado que fique numa situação complicada tem que orbigatoriamente empreender! Um artefacto para tapar o sol com a peneira! Enfim, a mim cheira-me a manias... Digo eu...
ResponderEliminarEu diria mais arriscar.....
ResponderEliminarSó que é preciso "dinheiro" "oportunidade" e a tal estrelinha da sorte.
Olha que a ideia nem parece assim tão mâ de todo...
ResponderEliminarBjxcc
Eu acho que é o tipo de coisa que se diz porque se sabe que é o que as pessoas gostam de ler. Nem todos podemos ser empreendedores, nem todos podemos ser criativos (ou pelos aplicá-la no trabalho), nem todos podemos ser artísticos, assim como nem todos podemos ser rotineiros ou fieis ao original, simplesmente porque o contexto específico de cada tarefa assim o exige. Mas que é um conceito apelativo, é.
ResponderEliminar