segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mas que raio é isto?

Mas, que raio de sociedade é esta??? Que gente é esta que connosco se cruza???
Estou incrédula com aquilo a que acabo de assistir... Em plena via pública, no meio de gente que se apressa a ir para casa, eis que vejo um jovem, com cerca de trinta anos, a urinar no meio do passeio. Sim, a urinar. Não se mostrava minimamente incomodado com a situação, nem denunciava qualquer pejo em satisfazer uma necessidade fisiológica PRIVADA! 
Para conseguir passar, tive que me desviar sob pena de ser "atingida" numa perna... Não consegui deixar de olhar o indivíduo nos olhos, ingenuamente pensei que se recolhesse na vergonha do ato... Não, não se envergonhou e continuou, com ar de gozo, a desenvolver a tarefa que a mim me envergonhou, me deu repulsa, enojou e revoltou... Apeteceu-me cuspir-lhe na cara! 
Não consigo conceber um comportamento deste, era um indivíduo que, arrisco a dizer, não tinha qualquer perturbação psiquica justificada clinicamente. Só posso dizer que tinha um ar claramente provocatório, qual galo capão que se pavoneia mediocremente numa afronta ao decoro, à educação, ao civismo e ao respeito pelos outros, por que por ele não tinha nenhum.
M**** de gente!
M**** de sociedade!
Desculpem, mas não consigo adjetivar a situação de outra forma.

10 comentários:

  1. E nenhum policia se encontrava por perto... foi pena. Foi pena nao ter passado nesse momento um caozinho daquelas que gosta de dar dentadinhas...

    ResponderEliminar
  2. Sim nos dias que correm e assim à frente de todos... Uma falta de respeito.
    Tantos cafés por aí. Que falta de higiene.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Credo como é que é possível.
    Há gente mesmo podre credo!

    ResponderEliminar
  4. Nem acredito que te aconteceu isso...há pessoas que realmente não têm maneiras, nem vergonha na cara! É uma falta de higiene completa e realmente não quero soar feminista, porque não sou de todo, mas dificilmente veria uma mulher a fazer isso dessa maneira de plena consciência do seu ato.
    Beijinhs*

    Comecei a seguir o teu blogue :) gosto do que tens publicado por aqui! Faz também uma visita ao meu e espero que gostes do que tenho partilhado por lá.
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Mas que falta de respeito pelos outros. Podia ser preso por atentado ao pudor, sinceramente!

    ResponderEliminar
  6. Onde estão os valores e a decência???
    Revoltante!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Faço minhas as,palavras da Mona Lisa, foi essa a reacção imediata que me surgiu.
    O que mostra essa atitude senão a falta de valores e respeito que campeia por aí? Ainda nos admiramos? Aguardemos mais um tempinho e veremos a evolução das nossas sociedades, e não me remeto apenas para a nossa, nada disso.
    Uma lástima, ou algo que vai muito para além disso.:(

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Talvez tenha algum problema mental não visível...

    ResponderEliminar