sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O guardador de lugares

Começo a achar que tenho uma atração (involuntária) por incidentes em estacionamentos, dada a frequência com que isto me acontece. 
Hoje, mais uma vez, tive problemas... Vi um lugar de estacionamento pago, disponível ou melhor, ocupado por um senhor que estava especado no meio desses míseros metros de que dispunha para colocar a minha limousine. Fiz sinal de que queria estacionar e seria conveniente que o senhor se afastasse... Não afastou e respondeu-me prontamente, que estava ali a guardar o lugar e como tal, eu não podia estacionar.
Whatttt? Guardar o lugar? Com o ânimo meio inflamado, acrescentou que estava ali porque o tinham mandado e vira-me deseducadamente as costas.
Para minha sorte e azar do sr. uns metros adiante estava um jipe da GNR, aproximei-me e perguntei à Sra. Agente se tinha havido alteração na legislação e se os lugares de estacionamento tinham que ser guardados? Pois, estava logo ali um indivíduo que não deixava ninguém estacionar. A resposta foi óbvia perante a minha ironia...
Agurdei o desfecho da conversa entre a autoridade e o guardador de lugares...e estacionei debaixo de um olhar quase letal e palavras impróprias para um senhora ouvir.

11 comentários:

  1. Que lata que esta malta tem! É preciso coragem para fazer o que fizeste mas foi o correcto! É preciso toneladas e toneladas de paciência!

    ResponderEliminar
  2. Essa é muito boa...o civismo está mesmo por baixo neste país!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Fizeste tu muito bem em ir falar com o guarda da GNR! Eu se estivesse no teu lugar não teria a mesma coragem, apesar de ter essa vontade... Aqui na minha cidade ainda eram capazes de ir lá riscar o meu carro e quando voltasse teria uma surpresa desagradável! :)

    ResponderEliminar
  4. Ganda lata Natalícia!!! Vale tudo minha gente!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó pá, não há rebanhos nas cidades, o homem tem que guardar alguma coisa! :-)

    ResponderEliminar
  6. Que situação desagradável.É por essas e por outras que não gosto de guardar o lugar a ninguém,depois vêm alguém que pede o lugar e com razão e não tenho paciência para essas cenas.

    ResponderEliminar
  7. há pessoas incriveis
    R: antes preguiçoso que mentiroso :P

    ResponderEliminar
  8. já viste, se não tens o carro riscado?

    ResponderEliminar
  9. O que interessa é que estacionaste! :P

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah...gostava de ter visto a cara do senhor. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. E quando regressou o seu carro estava em bom estado? Então teve sorte!

    ResponderEliminar