quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Festas

Tive recentemente, a oportunidade de assistir a uma apresentação, dinamizada por um estabelecimento de ensino superior público, direcionada para alunos pré universitarios. Esta apresentação, tenho a dizer, foi recheada de estratégias de marketing relativamente à instituição em causa.
Pois bem, fiquei a saber que hoje o ensino universitário passou a ser fantástico e que a palavra de ordem é FESTA... Festa do caloiro, festa do aluno, festa da aluna, festa do semestre, festa do trimestre, festa do Natal, festa do carnaval, festa do desporto, festa do empreendedorismo, festa do amadorismo, festa do profissionalismo... Enfim, a festa da vida! 
Escusado será dizer que os jovens assistentes ficaram embevecidos, eufóricos, deslumbrados e... revoltados. Revoltados, porquê? Porque os que os sustentam são uns mentirosos, então não é que os malvados lhes andaram a vida toda a dizer que na faculdade se tem que estudar muito, que se fazem diretas e tudo?! Descobriram os pupilos que afinal, as diretas são para ir às FESTAS! 

4 comentários:

  1. Chamemos-le os sempre em festa!

    ResponderEliminar
  2. :) Já sai há muitos anos da universidade e, se calhar, a coisa mudou muito, mas que perdi muitas noites a estudar, lá isso perdi. Ou ganhei, depende da perspectiva ;)
    Também fui festeira, claro. Acho que os festejos começam logo na pré-escola. Até festa de finalistas fazem quando saem do infantário ;)

    ResponderEliminar