quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eu não aguento. Tu não aguentas. Ele aguenta...

Mais uma vez há palavras que ainda me conseguem surpreender, proferidas por pessoas não menos surpreendentes e com uma visão avançada e muito esclarecida, convenhamos, sobre os problemas de Portugal, da Grécia e quem sabe, até do Mundo. Hoje foi novamente e vez do chefão do BPI que não só é Ulrich mas ultrarich e deve ser por isso, que a sua noção de força e sacrifício é tão lúcida e clarificada.
Diz o sr. que os portugueses aguentam tudo, até porque se os mendigos aguentam...todos nós aguentamos (atenção que este nós não é extensivo). Isto como se a vida de mendigo fosse uma vida de regalo, isto como se a vida de mendigo fosse um ideal hedonista, isto como se a vida de mendigo fosse desejável. Às vezes, a melhor forma de compreender o que quer que seja, é fazê-lo. Portanto, recomendo ao sr.Ultrarich uma passagem por esta realidade, que é a vida de um sem abrigo e assim teria uma excelente oportunidade de aprender alguns valorers, como sejam, a dignidade e o respeito pelo outro.
Nós não aguentamos tudo, mas se há uma coisa que já não se aguenta, são os falsos moralismos de pessoas que não sabem do que falam nem sabem o que falam nem tão pouco com quem falam.
Já não aguentamos as suas palavras, os seus argumentos nem a sua ética sr. Ulrich!

Sem comentários:

Enviar um comentário