quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Problema de expressão!

É sobejamente conhecida a dificuldade de comunicação do nosso governo com o seu eleitorado e mais ainda, com aqueles que não foram ou são o seu eleitorado, como é óbvio! Até o próprio "staff" do governo o confirma, publicamente.
Hoje, mais uma vez, ficámos a saber que o Primeiro Ministro de Portugal, nunca sugeriu, recomendou ou afirmou categoricamente, que os portugueses, em particular os professores, emigrassem. Realmente, temos muitas dificuldades a nível da compreensão e interpretação de conteúdos, é uma lacuna muito grave pois é impeditiva de aplicar de forma correta os conteúdos ouvidos. Claramente, levantamos falsos testemunhos, geramos a confusão e alimentamos a nossa depressão. Provavelmente, esta situação acontece devido à riqueza da nossa língua e vocabulário, semântica e pragmática...Oh! Língua Portuguesa, sempre a atraiçoar-nos!
As cerca de 44 mil pessoas que emigraram no ano passado, foram induzidas em erro, não deviam ter ido, perceberam mal, e acima de tudo, vão perder a oportunidade de ver a "luz ao fundo do túnel" que se aproxima a passos largos e, se calhar ainda vem antes do esperado, antecipa-se!
Todos os mal entendidos que se têm verificado se devem a problemas de interpretação e problemas de expressão, estas últimas, algumas vezes despropositadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário