segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mobilidade ou imobilidade?

 
E ainda dizem os srs.drs. juízes que não há mobilidade... isso é que há, sempre houve e continuará a haver...
Não comecem já a pensar, que devo ser alvo de um qualquer tratamento psiquiátrico ou similar, por ter posto em causa a palavra de tão ilustres e reputados drs. das Leis. A mobilidade a que me refiro diz respeito às passeatas que muitos funcionários públicos gostam de fazer para apanhar ar (tem estado muito calor e o ar condicionado não é suficiente) em horário de expediente.

No último dia útil do mês de agosto, precisei de um esclarecimento burocrático e tive que recorrer a um determinado serviço público, via telefone por volta das 11h da manhã... para variar não esclareceram nada e sugeriram que falasse com um funcionário com nome do Município cá da região. De telefone em punho, liguei para falar com o  funcionário "tira dúvidas", não estava já tinha ido almoçar (o relógio marcava 11h40min), só voltava às 14h... esperei pelas 14h em ponto e voltei a ligar... ainda não tinha vindo do almoço, talvez mais meia hora e o assunto resolvia-se.... telefonema para cá, telefonema para lá... vi a minha dúvida esclarecida às 16h45min pois o funcionário com nome, fez muitas interrupções no seu horário de trabalho, teve muitas coisas para coordenar e muito que andar de café em café de gabinete em gabinete a despachar serviço, devia ser para o fim de semana, uma vez que era sexta feira.Tive mesmo azar, tinha logo que chatear no dia em que a mobilidade foi tanta e a imobilidade para resolver os assuntos dos munícipes foi tão pouca!

20 comentários:

  1. Há tanto disto no Estado.

    E depois tem de se cortar a direito.

    Cansam...

    beijos

    ResponderEliminar
  2. É por essas e outras que por esses pecadores (e há-os aos milhares...) pagam os justos...

    ResponderEliminar
  3. Tiveste mesmo azar :|
    Não podias esperar pela 2º feira? haha
    Isso não se faz, a chatear quem quer trabalhar....

    ResponderEliminar
  4. É verdade que existem muitos fucionários assim, mesmo muitos, mas depois pagam todos pela mesma moeda.

    ResponderEliminar
  5. Esse funcionário tem de ter um superior hierárquico e se tem esse procedimento, é ao superior que cabe a responsabilidade.
    O problema é que cá pelo retângulo, toda a gente adora cargos bem pagos, mas detesta as responsabilidades inerentes ao cargo. É uma chatice ter de "convencer" alguém de que isto não é uma rebaldaria. E se ao fim do mês o ordenado de quem se preocupa é igual ao de quem anda no "deixa andar" e se o superior hierárquico do superior hierárquico fizer o mesmo que faz o superior hierárquico (lol), estão criadas as condições para que um dia chegue um ditadorzeco de meia-tigela e meta tudo no mesmo saco. ;P

    ResponderEliminar
  6. Tiveste azar.:) lol enfim... Boa semana:)

    ResponderEliminar
  7. Tu és um máximo, estou contigo nesta e assino em baixo de tudo o que escrevestes.

    ResponderEliminar
  8. É um exemplo típico do desgoverno em Portugal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. R: Sim também prefiro um fato de banho, apesar de os achar engraçados, não os vestia! :)
    Para variar, os funcionários queixam-se mas não fazem a ponta de um corno. -.-'

    ResponderEliminar
  10. Eu como funcionária pública que fui, tenho que admitir que já na minha altura havia esse desleixo profissional, por vezes culpa dos hierárquicos que davam maus exemplos.
    Mas, havia e há bons profissionais ( na Função Pública ) que defendem bem o seu posto de trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Em todas as classes há excepções!

    Sou professora aposentada e nada me podem apontar.Nada mesmo!
    No entanto, vi muita falta de profissionalismo.

    Ainda agora que tenho o meu neto internado aprecio a falta de profissionalismo e humanidade tanto de alguns médicos como de enfermeiros.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Emendando...

    Apreciei (no sentido de criticar/analisar)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Com certeza que andou a tratar de assuntos importantíssimos :p

    ResponderEliminar
  14. Parece que é um mal "autárquico" geral...

    ResponderEliminar
  15. O trabalho de um funcionário público não é estar sentado a uma secretári, salvo se o seu dever for fazer atendimento ao público!
    Se me permite, vou colocar a questão de outra maneira...os cidadãos teriam muito a ganhar se os funcionários públicos não fossem ( obrigados a ser) mangas de alpaca. Mas reconheço que tem razão em relação às passeatas. Ainda me lembro da pouca vergonha que era a Câmara de Cascais, onde os - pelo menos alguns-funcionários passavam os meses de Verão entre a praia e a esplanada.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente ainda é assim e pior, existem aqueles que nos tratam mal se não soubermos o protocolo de determinado assunto. Olham-nos cá com um desdém! E por causa de uns pagam os outros!

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente é o que há mais por aí, pessoas incompetentes sem a noção do que é ter responsabilidade e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  18. Esses funcionários, aos milhentos no nosso Estado, causam-me revolta e irritação!! Então quando há gente para atender e saem à descarada para o cafezinho...

    ResponderEliminar