segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

No meio está a virtude?

Estamos a chegar ao fim da linha, no que a matéria de educação diz respeito. Depois deste governo tanto criticar o "facilitismo" da formação obtida pelas Novas Oportunidades, eis que agora se preparam para aprovar, em Conselho de Ministros, um novo diploma que regulamenta a introdução de cursos superiores de curta duração, concretamente DOIS anos. Perante isto, até até me custa usar a denominação curso, para mim será qualquer coisa como meio curso, meio licenciado ou meio doutor... Resta saber se é uma metade da cintura para baixo ou da cintura para cima!
Fica tudo pela metade e como parece que neste país fica tudo pela metade, não sei se diga mais alguma coisa, para além de que fico MEIO envergonhada de ter feito um curso daqueles que já não se usam, a não ser para os que, provavelmente, eram lentos na aprendizagem... Afinal, a "burra" sou eu e, citando Aristóteles, o mais certo é que no meio esteja a virtude... Ou estará a virtude apenas pelo meio?

15 comentários:

  1. Uma forma de motivar os estudantes que acabam por se formar... mal formados.

    ResponderEliminar
  2. Realmente...quando penso que não me conseguem surpreender mais...
    Só posso dizer: que vergonha!

    ResponderEliminar
  3. A sério? Não fazia ideia...
    Estou a tirar um, e é bem mais tempo do que isso ;s

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  4. Vou demorar mais tempo a encher a máquina de lavar do que alguém a tirar um curso? Ah claro...--'

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o governo se mete demais em tudo...
    Beijo Lisette,

    ResponderEliminar
  6. Também fiquei incrédula com tal notícia. Quero ver em que cursos tal coisa se irá aplicar, porque se em alguns casos para alguns em 3 anos não aprendem nada, imagino em 2! :|

    www.leonorinwonderland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. ora bem, nós tiramos uma licenciatura de 3 anos que nao serve absolutamente para nada, por isso enveredamos pelo mestrado (mais 2 anos) para conseguirmos realmente trabalhar no que queriamos pois somente a licenciatura nao o permite. Pergunto-me para que é que servirão esses cursos de 2 anos se as licenciaturas de 3 ja nao serviam para nada , somente era uma meio para chegar ao mestrado onde oficialmente nos especializados e somos considerados professores, psicologos ou o que quer que seja...

    triste país

    beijinhoos querida*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Mas está tudo doido??
    Onde é que vamos parar!!

    ResponderEliminar
  9. Isso só prova a maneira como estas criaturas , através de uma campanha suja e feia contra Sócrates, chegaram ao Poder!

    Estou à vontade, porque só votei Sócrates na maioria absoluta e contrariada.

    Abraços tristes

    ResponderEliminar
  10. são os chamados cursos da batata frita...e o que mostra é que as pessoas que andam a rondar o poder desde dois mil e cinco foram repescados nos grupos "cola cartazes"!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não sabia (aliás, recuso-me a ouvir noticias) dessa óptima medida.
    Sem mais comentários!

    ResponderEliminar