sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vivam abril!


Hoje respira-se abril por todos os poros...
Portugal comemora a sua quarentona emancipação e um pouco por toda a parte, se produzem e reproduzem belos discursos, belos poemas, belas músicas, belas imagens... Uns mais politicamente corretos que outros, mas ainda assim, todos escritos com o intuito de acrescentar mais um ponto à história de abril.
Não vou aqui encetar qualquer discurso nem acrescentar qualquer ponto à história, até porque face a tudo o que se disse e desdisse nestes quarenta anos, parece-me que já nada se pode acrescentar... está tudo dito e tudo por fazer.
Não comemoro o dia com alegria como seria suposto, a tristeza é o sentimento que mais se aproxima da realidade lusa.
Por isso, vivam abril nunca como uma memória mas antes como uma Inquietação.

9 comentários:

  1. Estou a fazer divulgação de blogs no meu blog : http://beatrizduarteteixeira.blogspot.pt/, se quiseres que divulgue o teu é só fazeres o que diz aqui: http://beatrizduarteteixeira.blogspot.pt/p/divulgacao-de-blogs.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Urge viver Abril no presente:))!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Triste, sozinha, revoltada, envergonhada...a falar para os peixes...exatamente...poucos me ouvem. Eu estou disposta a tudo, mas enquanto eu arregaço as mangas...os outros acenam os cravos...e nada, nada, nada...não acontece nada. Isto não é Abril, não foi para isto que se fez Abril.

    ResponderEliminar
  4. Está mesmo tudo dito e tudo por fazer! Dá que pensar... E o meu sentimento também não é de alegria. preocupa-me o meu futuro e o dos meus!

    ResponderEliminar
  5. Abril que já foi e que precisa urgentemente de voltar!

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
  6. Eu gostaria doutro mês. Abril saiu uma fraude. De que me serve se posso gritar se tenho fome? E sem emprego?

    beijos

    ResponderEliminar
  7. É mesmo isso que escreves-te! preocupação e apreensão é o que me resta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Foi como uma Inquietação que o vivi, mas no final senti-me reconfortado. Senti alguma coisa no ar que prenuncia boas coisas...

    ResponderEliminar