segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sol em promoção?

Ao que tudo indica, o sol chegou e parece que veio para ficar... assim quero pensar! A propósito desta vinda há muito desejada por todos, foi também comemorada à altura, pois não faltaram almas ao encontro com este astro rei. A malta saiu de casa em peso... As esplanadas ganharam clientes, as praias ficaram compostas, os jardins encheram, os parques infantis foram invadidos por crianças que faziam fila para o escorrega e quebrou-se o silêncio das folhas arrancadas pelo outono e desfeitas pelo inverno. 
Estas saídas do lar pela grande maioria dos portugueses quase me fez pensar nas corridas às promoções dos hipermercados em dias de promoção... Contudo, espero que o sol não esteja em promoção e que o seu brilho seja uma presença duradoura na prateleira dos bens essenciais numa qualquer loja de comércio tradicional (nestas não costuma haver promoções!)

11 comentários:

  1. Espero que não! Que o Sol esteja presente nos próximos meses!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Aiii...que sol maravilhoso. Ontem abriu (para mim) a época do verão: caracóis, refrescos, gelados e praia (só mesmo a ver as fotografias dos outros)!!! Yeyyyy :D

    ResponderEliminar
  3. A chuva está de volta e já amanhã mas apenas no Minho.

    As temperaturas baixarão suavemente em todo o país.

    ResponderEliminar
  4. Ao que parece, pelo Porto já vai haver chuva amanhã :( Damn! E eu que estava a gostar tanto desta visita do sol.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui o céu "forrou-se" à tarde e agora está uma noite a ameaçar chuva!

    Veremos! Pode ser que seja São Pedro a brincar!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. E este céu algarvio está mais lindo que nunca!

    ResponderEliminar
  7. Ui, e que falta nos faz o belo sol! Que haja alguma coisinha que nos anime.:)

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que seja para ficar mas sem ondas de calor. Que se mantenha nos 25/27 graus, que é uma temperatura suportável.
    Coisa estranha foi a mudança repentina que quase não deu para notar a primavera. Numa semana as plantas começaram a florir e uma semana depois os campos aqui na minha zona começaram a ficar secos. Comparo esta primavera aos artigos dos chineses: de muito má qualidade. xD

    ResponderEliminar
  9. Sol e luz , por enquanto, ainda não pagam impostos...esperemos que assim seja para todo sempre, para que, ao menos, algo nos alegre.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar