quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vedetas e vedetismo à portuguesa

Sou uma telespectadora assídua do concurso entretenimento "Quem quer ser milionário", não por causa da apresentadora, que por acaso,  até acho demasiado parcial para o tipo de concurso que apresenta nem tão pouco por causa de um desejo, diria universal, em se ser milionário. Gosto do programa, aprendo sempre mais alguma coisa, no entanto não gosto de aprender muito pois quando assim é, entro no momento do quase auto espancamento psicológico... Bolas! Sou muito ignorante!
Esta semana o concurso teve como concorrentes figuras públicas que estavam ali por um objetivo solidário, legítimo e muito apreciável, portanto! O que não achei nada apreciável foi a forma como algumas dessas vedetas se comportaram, quando tiveram que pedir uma ajudinha ao público, por não saberem uma resposta... Simplesmente, se regozijaram com a ajuda e se auto elevaram intelectualmente, por terem acertado na resposta. Em bom rigor, quem acertou foi o público que não teve por retorno um simples OBRIGADO por parte das vedetas portuguesas.
Como é que esta gente pode ser tão ingrata com aqueles que lhe fazem ganhar "o pão deles de cada dia"? Só posso dizer que são uns vaidosos da pior estirpe que pouco ou nada devem à educação... Pergunto, saberão o que é solidariedade? 

12 comentários:

  1. São vedetas em tudo, até na má educação...

    ResponderEliminar
  2. Os eventos solidários com celebridades é fogo-fátuo, até porque muitas usam a solidariedade para se promover, quando deviam usar a sua celebridade para promover uma causa e, sobretudo, ajudar! Para mim quem é verdadeiramente solidário não tem necessidade de dizer que o é.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente muita gente usa a solidariedade como forma de autopromoção. Quanto à boa educação … no meu dia-a-dia conto pelos dedos as pessoas que respondem a um bom dia ou dizem "obrigado", por isso não me surpreende a atitude.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto do programa (ultimamente não tenho visto)
    Não é de admirar a atitude das ditas celebridades que, maioria das vezes não tem nada a ver com cultura e educação.
    :(

    ResponderEliminar
  5. Demonstração pura de que as vedetas portuguesas andam murchas.
    Ignorância e má educação têm limites.

    ResponderEliminar
  6. São gentinha armada em fina!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Tambem vejo o programa mas falhei essa serie de celebridades...Essa gente quando fica conhecida perde a humildade, é uma pena!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Deixei de ver porque não gosto da apresentadora. E quanto às vedetas, tristes! São uns tristes!

    ResponderEliminar
  9. Também deixei de ver pela apresentadora..não ser a indicada... perdi "satisfação" em assistir.. quanto ás "vedetas".. "deixa-los serem felizes......à maneira deles"...

    ResponderEliminar
  10. deixei de ver o programa, mas é triste!

    ResponderEliminar
  11. Raramente vejo o programa.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Há muitas pessoas/empresas que aproveitam a solidariedade para se mostrarem e se auto-promoverem. É uma realidade constante, infelizmente.
    beijinho

    ResponderEliminar