sexta-feira, 17 de maio de 2013

Querido iogurte...

 
... hoje é o teu dia!
 
O iogurte é um dos melhores amigos das mães super, hiper, mega ocupadas, que rapidamente encontram solução para os lanches das crianças, para suplemento alimentar de crianças pouco dadas à comida... um iogurte resolve sempre um almoço terminado, mas ainda com muita comida espalhada pelo prato... não tocou nos bróculos e o red fish apenas levou umas beliscadelas, mas pronto, com o iogurte já fica bem!
 
É também um excelente amigo das mulheres quando estas entram em marcha de urgência para a operação biquíni, e aí é vê-las perdidas no corredor dos frios a escolher o milagroso iogurte com baixo teor de gordura, zero açúcar e -1 kcal.
É ainda um bom amigo de quem não gosta muito de leite e assim de uma forma disfarçada, lá se vai consumindo o lacticínio mal amado.
 
Para mim, o iogurte não é´o meu melhor amigo, mas é um querido. Temos uma relação um bocadinho estranha, é certo, mas lá vamos convivendo. 
O iogurte sozinho e abandonado, não me sacia a fome, pelo contrário, agasta-me ainda mais...com uns cereais ou umas bolachitas maria já compõe!
Escusado será dizer que não pode ser um aliado na operação biquíni, no caso da minha pessoa contribui significativamente para a opção fato de banho.
 
Preferências à parte, o iogurte é hoje uma presença em todos os frigoríficos portugueses e por isso, merece ter um dia só para ele - o Dia Mundial do iogurte. Só por isso, acho que devia fazer um bolo de iogurte!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário