sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ganha quem mais perde

A luta contra a obesidade continua por este mundo fora, há uns tempos o governador de Penza na Rússia, anunciou um programa de emagrecimento, para os funcionários públicos (aqui). Agora é a vez das autoridades do Dubai anunciarem a sua forma de combate aos pneus. Estes senhores, preocupados com as gorduras da população implementaram uma estratégia de ação deveras aliciante, isto é, por cada kilo perdido num mês cada habitante recebe um grama de peso...mas de peso em OURO, não falo de ouro negro (desse há por lá em grandes quantidades), falo mesmo daquele metal amarelinho que brilha ao sol e à sombra!
 
Com esta motivação extrínseca, fazer dieta será um prazer e perder peso é um negócio que vale ouro, literalmente falando. 
Num país destes, gordura é dinheiro com fartura!

9 comentários:

  1. Tenho de ir morar para o Dubai. Ficava rica :P

    ResponderEliminar
  2. No Dubai é tudo à grande, até na perda de peso ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh, a Alegoria da Caverna, percebo perfeitamente

    ResponderEliminar
  4. Que bela ideia, uma forma de motivar combatendo assim a obesidade.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Enfim, um estímulo mais agradável do que aquele em que uma companhia aérea faz pagar os lugares consoante o peso da pessoa.

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  6. O Passos Coelho também anunciou um programa de emagrecimento dos funcionários públicos.
    É que, parecendo que não, os cortes nos salários de quem não tem outro rendimento que não o do trabalho, reflete-se nas compras do supermercado. xD

    ResponderEliminar