Com a visita do Chefe de Estado do nosso Império às Selvagens, eu própria, que não sou dada a grandes alaridos, fiquei a pensar nos distúrbios e perturbações da tranquilidade daquela fauna marinha tão estimada e protegida. E dei comigo a especular coisas como, o que irá aquele economista de reputado reconhecimento fazer para as Selvagens? Ainda por cima com uma comitiva de qualidade e quantidade? Dois dias? Dois dias a perturbar o sossego dos animaizinhos? E, com um bocado de sorte, ainda pisam alguma planta rara e protegida?
Mas rapidamente percebi que estas minhas perguntas eram completamente infundadas, bastou lembrar-me que o Presidente do Império Português é um homem pouco interventivo, pouco opinativo, dado a poucas falas e a poucas conversas, por isso, não incomodará os nativos das Selvagens e como prémio, tem direito a ficar por lá mais tempo, contrariamente aos seus antecessores que apenas lá permaneceram duas ou três horas... eram mais barulhentos!
O silêncio reinará, também, nesta parte mais a sul do Império...
Podia aproveitar a estadia para MEDITAR
ResponderEliminarE, chegar cá com ideias e discursos diferentes.
Haverá local mais apropriado para ele? Acho que não...
ResponderEliminarEntretanto acho que com tão necessária visita se gastam 160 mil euros!!
ResponderEliminarE também não entendo a urgência de o reformado de Boliqueime passar lá uma noite estando o país de pantanas - ainda mais com a solução abstrusa que desencantou na sua infinita inteligência .
Tudo de bom.
O homem da maneira que é conversador não vai perturbar ninguém, a não ser que ele lá, em território menos explorado, se dedique à oralidade :)
ResponderEliminarO problema não é o senhor ser dado a poucas falas... o problema é que das poucas vezes que fala, só diz asneiras.
ResponderEliminarEle devia era lá ficar. Para sempre. Era um favor que nos fazia.
ResponderEliminarbjs
É uma peça coringa, né?! ;)
ResponderEliminarÓtima quarta!
Beijo! ^^
O sr presidente podia ir e ficar mas, sendo a deslocação apenas por uma noite, mais valia ter ido às Berlengas, que sempre saía mais barato.
ResponderEliminarNão percebi muito bem essa viagem. Bem que podia ter ficado pelo continente e poupado esse dinheiro.
ResponderEliminarSem comentários!
ResponderEliminarPor aqui nossa presidenta vive indo e vindo!
um abraço!
O selvagem, perdão, o presidente andou pelas Selvagens? E levou a Maria? E mais 462 acompanhantes?
ResponderEliminarPercebo. Foi para repovoar a coisa e não se sentir sozinho.
Devia lá ficar, sossegava ele e nós.
ResponderEliminarUn abraço
Irene Alves
Por mim pode ficar por lá, como ave rara que é...
ResponderEliminarE com um pouco de sorte, pode ser que o barco se afunde e o mar ganha mais um "peixe palhaço". Ahahahah
ResponderEliminar