segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma questão de zeros

Ontem, numa ida a uma caixa multibanco, por acaso da Caixa Geral de Depósitos fiquei abismada quando, em resposta ao meu pedido de dinheiro, me sai a totalidade do montante em notas de cinco euros. 
Estarei enganada ou estas notas tinham deixado de estar disponíveis para levantamentos com cartão? Será isto um sinal de pré falência do banco público? Ou numa perspectiva mais otimista, trata-se apenas de "despachar" as notas novas?
Confesso que fiquei um bocado desconfiada com o sucedido, fui assaltada pela ideia de que se calhar as notas eram falsas e acrescento que ainda pensei ir ao banco do lado, o Deutsche Bank fazer um levantamento, mas depressa desisti pois, corria sérios riscos de só haver notas de quinhentos euros... montante que me pareceu avantajado... a bem dizer, era apenas uma questão de zeros!

22 comentários:

  1. olha também me aconteceu o mesmo...e não foi numa ATM da CGD

    ResponderEliminar
  2. Não é muito normal ser só notas de 5 euros !....
    Mas ,já tudo se espera e nada nos surpreende.

    ResponderEliminar
  3. Por um acaso, já me aconteceu essa das notas de 5 eur novas, também fiquei com um pé atrás, porque nunca me tinha acontecido.

    ResponderEliminar
  4. A estranheza provém creio, do facto de raras serem as máquinas que disponibilizavam notas de 5 euros.

    O que está a acontecer, e não em todo o lado, é a conveniência de colocar em circulação o maior número possível destas notas para que se possa começar a pensar numa data para recolher as antigas que estão, como se sabe, ainda em vigor.

    Nada de negócios com o Deutsche Bank porque a senhora Merkel não gosta :)

    ResponderEliminar
  5. Há multibancos que dão notas de 5€, pelo menos uma eu sei que dá, mas não é muito comum, não.

    ResponderEliminar
  6. Humm, deviam era deixar-nos levantar os cinco euritos, na semana que antecede o final do mês dava imenso jeito.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Normalmente é só notas de 10. Mas realmente é preciso ter cuidado com as notas falsas, segundo ouvi dizer andam a circular muitas notas de 20 euros falsas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ahaha :P de facto é raro ter notinhas de 5 euros... talvez seja para difundir as novas notas, como dizes!

    ResponderEliminar
  9. Ao fds muitos bancos fazem isso. Pelo menos foi o que li há tempos algures...

    ResponderEliminar
  10. Tens razão :) entre os 5 e os 500 é só uma questão de zeros ;) Pode ser que da proxima vez que levantar 10 euros, me dêem 2 de quinhentos ... :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Deve ser para difundirem as novas notas ;)

    ResponderEliminar
  12. Deixou de ser possível fazer levantamentos do montante 5€. O mínimo que podes levantar é 10€. Mas se levantares 10€ é possível que saiam duas notas de 5€. No entanto normalmente isso não acontece porque há sempre poucas notas de 5€. No teu caso o mais provável é a máquina ter sido carregada pouco tempo antes e ainda lá ter todas as notas de 5€ que lá puseram.
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Sério? Notas de 5 euros?
    Nunca mais me apareceram pela frente nas caixas multibanco!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ahah eu quando quero levantar 5€ nunca há

    R: Os pés e as mãos crescem sempre.. Não param de crescer

    ResponderEliminar
  15. Hoje fiz um levantamento num atm tudo notas de 5€ tambem fiquei admirada.

    ResponderEliminar
  16. Ainda não me aconteceu, mas é de facto estranho.

    ResponderEliminar
  17. Realmente.... já há muitooooooo tempo que não me sai uma nota de 5€ no multibanco :S

    ResponderEliminar
  18. Sempre pensei que não saiam notas de 5€ no multibanco... Nunca me saiu uma :)

    ResponderEliminar
  19. Em tempos de crise, é um bocado pateta não saírem notas de cinco. Ainda hoje me saíram quatro, num levantamento de 20 euros.

    ResponderEliminar
  20. Não dá para levantar só 5€, o mínimo são 10, mas sempre houve notas de 5nas maquinas!

    ResponderEliminar