segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma pergunta...

 
Alguém me sabe dizer o que devo fazer quando tenho nove alminhas a olhar para ontem, as mesmas nove a ouvir o chilrear dos passarinhos na quinta (que é uma escola), e as mesmas nove ainda, a balouçar-se numa cadeira que imaginam ser, creio eu, o berço onde as suas boas mães os embalaram?
 
Ás vezes, estas nove alminhas quase me fazem esquecer as suas idades e quase me tentam a contar-lhes uma história para adormecer versejando baixinho... ó papão vai-te embora, de cima desse telhado, deixa dormir os meninos um soninho descansado...
Finda a melodia, apetece-me ir embora, devagarinho e com pézinhos de lã,  porque acho que o papão sou eu! 

1 comentário:

  1. A imagem está um mimo... ah, e quanto ao que deves fazer, deixá-los contemplar essa beleza inigualável... e pensar na vida, ou pelo menos tentar...

    ResponderEliminar