quinta-feira, 14 de agosto de 2014

De choupana em choupana...



... Assim se vai passando o dia! 
Não conhecia o remodelado Mercado de Campo de Ourique, ainda que já me tivessem falado, e bem, deste novo espaço e do conceito, mais ou menos gourmet, que lhe está associado. A minha ideia inicial era experimentar o famoso prego do Atalho do Mercado, expetativa lograda uma vez que estava fechado, o que não me pareceu nada bem! 
Assim, Petisquei no Joe's Shack, choco frito (agradável, mas prefiro o choco frrrito de Setúbal) e da Petiscaria 2 à esquina experimentei ovos mexidos com espargos servidos na frigideira e acompanhados com fatias de pão, gostei! Para a próxima, encabeça a lista de pedidos o Mercado do Marisco, pois para hoje já não havia espaço disponível para as ostras e champanhe.
Próxima paragem: Avenida da República, n.25, Choupana Caffe! Uma estreia também! Por aqui o que se come são croissants de todos os sabores e feitios, como se não houvesse amanhã. Eu, para variar e porque o estômago estava mais que aconchegado, enveredei apenas por uma limonada, mesmo limonada de limão, muito limão, demasiado limão, com canela e hortelã... Confesso que fiz uma má escolha, não era bom! 
Ao contrário do Mercado de Campo de Ourique achei este espaço um bocadinho descuidado, pois migalhas, pó e até algumas teias de aranha, serpenteavam os cantos menos usados.
Ainda assim, vale sempre a pena conhecer o que não se conhece... Saldo do passeio: positivo, dez pontos para o Mercado, seis para o Choupana


8 comentários:

  1. Fiquei curiosa. Tenho que ir experimentar também ;)

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei curiosa! :D Um dia destes, quando por aí passar, vou fazer uma visita aí ao Mercado de Campo de Ourique.

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por saber estas coisas todas. Mas depois de 15 dias em casa da mamã dieta absoluta.

    ResponderEliminar
  4. Um belo passeio :)
    Beijinhos,
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Aplausos para o renovado Mercado de Campo de Ourique.
    Choupana? Um "espaço um bocadinho descuidado"? Está a ser benévola :-)
    Bom fds

    ResponderEliminar