sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vamos ao banho?

Hoje o tema é: Banhos públicos ( conceito completamente original e nunca visto, como sabem!). Pois bem, muito se tem falado, visto e ouvido sobre esta "moda" que tem inundado os meios de comunicação, redes sociais, conversas de café, cusquices de cabeleireiro, calhandrices de fim de missa, etc. etc...
Não sou grande fã de água fria, por cá os banhos têm sido privados e auxiliados pelo esquentador, mas nem por isso deixo de achar engraçada a ideia dos banhos públicos. Certamente que há muita gente que não concorda comigo, que acha um disparate, que considera uma afronta aos povos carentes de água potável o desperdício de tal bem, que para se ser solidário não é preciso tanto protagonismo, gritinhos e arrepios... Tudo isto pode ter alguma razão de ser, mas não deixa de ter razão de ser, o facto de se ter multiplicado a ajuda a associações vocacionadas para a luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica e acima de tudo, a divulgação e sensibilização para a doença. Se tal se consegue à custa de uma brincadeira, isso pouco interessa, aqui os meios justificam em absoluto os fins.
Porque gosto da ideia solidária que está por trás do conceito de "banho público", porque gosto de brincadeiras, estou quase tentada a desafiar-vos para um banho público aqui pela blogosfera... Que me dizem? Alinham?...brincadeirinha!!!

9 comentários:

  1. Discordo. Não da ideia mas da forma.
    Há outras maneiras de chamar a atenção para os problemas.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais...gosto porque acaba por ajudar e bem, visto o que se fala agora sobre!
    Mas critico aqueles dos jantares... enfim !
    Força lá com os banhos :D

    ResponderEliminar
  3. Para ajudar não precisamos de passar a ideia que só ajudamos depois de um banho de água fria. Assim parece forçado. Digo eu.

    ResponderEliminar
  4. Comecei por torcer o nariz à ideia mas, depois de ver a sua eficácia, dei o braço a torcer. Também gosto de ideias solidárias.

    ResponderEliminar
  5. Gosto da cadeia solidária que se gerou à volta disto!

    ResponderEliminar
  6. Tal como dizem gosto de ver a cadeia solidária que se gerou, significa que o mundo não está totalmente perdido. Quanto à questão de gastar água, talvez haja algumas pessoas que gastaram mais água do que a necessária para participar na brincadeira. Mas não há gastos piores? Não devíamos antes criticar quem tem piscina ou quem enche a banheira para tomar banho, por exemplo?

    ResponderEliminar
  7. Trata-se de uma maneira de chamar a atenção para uma causa nobre. É inofensiva, parece-me, e causa boa disposição (nos que vêem, não nos que se molham :)

    ResponderEliminar