quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cresçam e deixem crescer



Imagem retirada do facebook
Imagem retirada do facebook
Imagens de gente miúda com ar de graúda é coisa para me causar umas certas erupções no maior órgão que possuo, falo da pele, pois o meu coração ultrapassa essa grandeza epidérmica.
Não consigo perceber qual é a piada em vestir crianças como se fossem adultos, chego a achar esta tendência completamente descontextualizada, para não dizer ridícula, mesmo! Longe vão os reinados em que as crianças eram adultos em miniatura.
Parece-me, no entanto, que esta medrança assume contornos ainda mais gravosos quando não se fica somente pelo aspeto físico e se força todo um desenvolvimento cognitivo equiparado ao dos "crescidos."
Haja lucidez... Porque se assim não for, haja psicólogos! 


12 comentários:

  1. Sem dúvida, RIDÍCULA!

    E quando vestem um bebé com roupa de couro, preta???

    Tanto psicólogo desempregado!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não encontro explicação para estas situações.
    É verdade que não sou psicólogo, mas ando lá perto.
    Pode haver uma explicação esfarrapada. Os adultos que vestem as crianças desta forma a que pode chamar-se ridícula, sofrerem de um tipo raro de frustração.

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que acham isto do mais fofinho que pode existir, mas eu cá concordo contigo, faz-me impressão...! E às vezes são os mais novos a exigir coisas como madeixas no cabelo ou unhas pintadas...

    ResponderEliminar
  4. O problema é quando os pais das crianças são psicólogos:(

    ResponderEliminar
  5. Também não percebo esta tendência. Há tempo para tudo, para ser criança, para ser adulto. A vida é para ser saboreada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto.....até porque há vestuário para as crianças muito engraçado.
    Têm tempo de ser adultos

    ResponderEliminar
  7. Não posso concordar mais contigo.
    É uma coisa que me faz uma confusão enorme ao sistema.

    ResponderEliminar
  8. Abomino também. Acho que os miúdos parecem uns homúnculos com as calças à homem, a camisa metida por dentro e, nos pés, uns ténis! Blhac! :)

    ResponderEliminar
  9. Em alguns casos acho piada mas há muitos em que acho que é um exagero. A segunda imagem é um bom exemplo... Eles terão muito tempo para se vestir como adultos quando realmente o forem :)

    ResponderEliminar
  10. É mesmo isso, não poderia estar mais de acordo. Já chegou ao ponto de me cruzar com meninos pequeninos com brinco na orelha e altas cristas. Para não falar daquelas meninas que na primeira comunhão parecem umas autenticas noivas. Tudo horrível
    Beijinhos e boa noite <3

    ResponderEliminar
  11. Há paizinhos ( e mãezinhas, principalmente) que não se enxergam. Não me parece que os psicólogos consigam resolver o problema. Precisavam era de tirar um curso intensivo para ser mães/pais

    ResponderEliminar
  12. Exibicionismos por parte dos pais.
    Hoje vi uma menina de 7 anos com os labios vermelhos. Perguntei se era baton. Disse-me que sim. Quem o comprou? Foi a minha mae que mo deu.
    Quanto a unhas pintadas de vermelho e outras cores vivas... habitual ate nas meninas da pre-primaria!

    ResponderEliminar