sexta-feira, 31 de maio de 2013

A crise chega a todos?


Pois é! A crise chega  a todos, ainda que mais a uns que a outros. Ao que tenho vindo a saber os jantares de apresentação dos candidatos às autarquias deste país não têm primado pela abundância o que tem evitado uma conduta pecadora, no que à gula diz respeito.

Ora, quando se trata de manjares patrocinados pelos partidos da oposição o apetite ainda está mais condicionado à austeridade, sendo o menu pouco dado a esbanjamentos... fica-se por duas ou três azeitonas para entrada, 7,5l de vinho, um pacote de sumo (marca branca) e uma 1,5l de água (a marca é a mesma do sumo), convém dizer que a sede de dez pessoas tem que estar subordinada a esta oferta... desengane-se quem quer encher o bandulho à conta do orçamento! Até porque agora o chique é o gourmet e, verdade seja dita,faz-se jus ao conceito pelas quantidades e não pela qualidade.

Deixem-me dizer que esta modalidade de jantares políticos, até me fazem acreditar que a crise chega a todos e o (pseudo) exemplo sempre foi a melhor maneira de persuadir os menos atentos!

6 comentários:

  1. Na campanha para as últimas autárquicas, por aqui assaram-se porcos para oferecer. Este ano secalhar não há nada p'ra ninguém. ;)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tudo à grande e à portuguesa!

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Essa coisa dos jantares causa-me uma certa repulsa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim! São todos muito amigos nos jantares...depois, já não é bem assim.

      Já agora não quer participar e partilhar o passatempo cá do sítio?
      Obrigada!

      Eliminar
  3. Nos anos anteriores nunca fui a um por isso não sei como era. Já este ano o meu namorado envolveu-se na politica e eu lá tive que o acompanhar a um. Já vi almoços mais abastados, é verdade, e não tinha assim tanta gente quando isso mas também não estava tão pobre como seria de esperar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, provavelmente, não teve muitos excessos porque estava lá o Big Boss do partido!

      Já agora não quer participar e partilhar o passatempo cá do sítio?
      Obrigada!

      Eliminar