domingo, 26 de maio de 2013

A visita do "bicho"


Uma visita inesperada (daquelas sem convite), apareceu a meio da tarde cá no terraço de casa. Ao que pude apurar, o animal de sangue frio, apenas queria apanhar um bocadinho de sol em propriedade privada. Tenho a dizer que não gostei absolutamente nada desta invasão e não fui capaz de proceder à expulsão do "bicho" por meios próprios, uma vez que sou muito maricas nestas coisas e o que me apraz fazer de imediato, é dar corda aos sapatos e... ala, que se faz tarde! Não pude! Tive que me armar em espiã e rezar para que o "bicho" não se mexesse nem saísse do arbusto até que chegasse a comandante das operações.

Valeu a matriarca que, destemidamente, tomou esta cruzada como sua, muniu-se das armas e lá foi à luta...cujo objetivo era evitar, custasse o que custasse, que o "bicho" nos entrasse casa dentro com a pretensão de fazer parte do agregado familiar.
 
Objetivo cumprido! Duvido que o "bicho" volte a entrar em propriedade privada!

8 comentários:

  1. Que NOJO!!!! eu fugia a sete pés...

    ResponderEliminar
  2. Fugir...é o que normalmente faço! Mas hoje não podia abandonar o posto.

    ResponderEliminar
  3. uiiiiiiiiiii, isso cá para mim era motivo de nunca mais me sentir segura em casa. Maricas sou eu ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que combater esse medo!

      Bem vinda ao meu blogue. Espero vê-la por cá!

      Eliminar
  4. Desculpa a minha ignorância, mas isso existe cá (Portugal)? Ao menos nos açores que eu saiba não temos, a não ser que venha a nado, lol. E existem aqulas que nadam mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é um exemplar português, uma cobra continental com comprimento que devia rondar 1,20m. Por cá (zona centro), não é motivo de grande admiração, há até exemplares mais imponentes ainda que inofensivas... mas assustam, claro!

      Eliminar