quarta-feira, 8 de maio de 2013

" Um dos locais mais espetaculares de Portugal" é...TOMAR

 
A cidade dos Templários é a "sugestão vencedora" dos leitores do jornal britânico The Guardian como o melhor local de Portugal para visitar de comboio. Ora, uma coisa é certa, o facto de a  linha de comboio até Tomar não ter continuação, ainda ajuda à permanência nesta cidade aproveitando-se o que de melhor por lá se tem e faz...uma adversidade que se transforma numa oportunidade para a cidade e para quem a visita, digo eu! 
 
Tenho que confessar (e para quem me conhece, não é uma novidade), que a cidade de Tomar ocupa um lugar cimeiro nas minhas escolhas no que à beleza paisagística, arquitetónica e histórica, diz respeito. Gosto da cidade, gosto do rio Nabão que a atravessa, do Convento de Cristo (Património Mundial da Humanidade), que a enaltece, da janela que narra um Capítulo da história de Portugal, dos beija-me depressa que apaixonam, das sopas que confortam estômagos exigentes, da Festa dos Tabuleiros que envaidece as ruas e as transforma em jardins coloridos e acima de tudo, das suas gentes que sempre tão bem me receberam!
 
Por tudo isto e muito mais que a cidade tem para oferecer em função da curiosidade de cada um, quero dar os meus parabéns a Tomar e reiterar a ligação afetiva que sempre tive, tenho e certamente, continuarei a ter.  
 
Tomar é fixe!

5 comentários:

  1. Olá!
    Tenho de fazer nova visita a Tomar!
    Já lá vai algum tempo, tinha eu uns 7 ou 8 anitos ;)
    Parabéns pelo teu blog.
    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais que na hora de lá ires...recomendo!

      Obrigada amiga, conto com a tua "visita"!
      Beijinho grande.

      Eliminar
  2. E Alvaiázere, stora???
    beijinhos, Leonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Leonor, Alvaiázere estará sempre no meu coração:)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Sugiro uma visita à Batalha..não só ao belo Mosteiro da Batalha (3ºmonumento mais visitado de Portugal no ano de 2012), e o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (com um prémio a nivel nacional e outro a nivel europeu) mas tambem à aldeia de Reguengo do Fetal e S. Mamede. Em Reguengo do Fetal podem conhecer a pia da ovelha, ver as paisagens únicas que a região possui, bem como o santuário de N.S. do Fetal (com as famosas iluminações com cascas de caracois). Já em São Mamede existe a pia do urso e gruta da moeda. Para os amantes de BTT em ambos os sitios existem trilhos magnificos..

    Fica aqui o convide!!

    ResponderEliminar