quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Como" pão para a boca!

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Alimentação e certamente que não hão-de faltar lembranças e lembretes sobre a importância da alimentação, subentenda-se, saudável.
Não querendo relativizar o papel e funções plástica, reguladora, protetora e energética desempenhados por todos os alimentos que compõem a Roda e Pirâmide dos Alimentos, apenas quero enfatizar o meu gosto pelo pão, um  alimento ancestral, essencial, amado por uns e por outros tantas vezes "condenado", por ser um potencial inimigo da linha e das medidas perfeitas de esculturas e "aviões".
Pois bem, para quem não tem essas aspirações, euzinha, o pão é o meu alimento de eleição e aqui fica a minha modesta homenagem a este que é o alimento dos alimentos... na versão caseiro e cozido em forno de lenha.
 
a massa já levedou...


... o pão já cozeu e cá está... como pão para a boca!

14 comentários:

  1. pão acabadinho de sair do forno com manteiga.. nhami

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas.
    Abuso de pão, principalmente pão de mistura e broa...

    Quase que posso dizer que é o meu alimento preferido!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Há lá melhor coisa que um pão acabadinho de fazer....
    Quentinho com um pouco de manteiga....já marchava.
    :))

    ResponderEliminar
  4. Não é que seja o meu alimento preferido ou de referência, mas um pãozinho quentinho com manteiga... adoro!

    ResponderEliminar
  5. Acabado de sair do forno e com manteiga.
    Nada melhor!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Eu não posso dizer que adoro pão mas gosto! Por vezes sabe mesmo bem, principalmente quando ainda está um pouco quente :)

    ResponderEliminar
  7. ai opah!!! o que eu dava para comer uma fatia desse pão quentinho e com manteiga!!

    ResponderEliminar
  8. Esse pão parece mesmo apetitoso!
    O pão vai bem com tudo e onde houver pão não se passa fome :)

    ResponderEliminar
  9. É dos alimentos que mais gosto, com fome ou sem fome sabe sempre bem. Então quente nem se fala.

    ResponderEliminar
  10. Hum parece saboroso! Adoro pão. Estou a sortear um teste de intolerância alimentar lá no blog!

    ResponderEliminar
  11. felizmente que há pessoas que ainda apreciam pão, um alimento básico, que consumido com moderação não faz mal nenhum, acho eu! e com manteiga...então...

    ResponderEliminar
  12. É das melhores coisas que se pode comer. Pão caseiro, simples na confecção e maravilhoso no sabor, com ou sem conduto. :)
    beijinho

    ResponderEliminar