terça-feira, 18 de junho de 2013

Bate, bate coração

Uma boa notícia para quem tem problemas de coração: de acordo com um estudo realizado pela Universidade norte-americana de Carnegie Mellon nos Estados Unidos, ajudar o próximo faz bem ao coração, reduzindo em cerca de 40% a probabilidade de vir a sofrer de tensão arterial alta.

Acredito que para além dos benefícios fisiológicos, os benefícios psicológicos a nível emocional serão certamente elevados, tendo em conta o grau de satisfação evidenciado por quem faz do voluntariado, um lema de vida. O resultado deste estudo até pode parecer uma coisa meio lamechas ou então um qualquer artigo da literatura de autoajuda na procura da felicidade interior, realização pessoal, autoestima...mas na minha opinião e, independentemente do estudo ter ou não elevada credibilidade científica, considero que ver um sorriso no rosto de alguém, provocado por nós, nos enche o coração e quem está de coração cheio é certamente muito mais feliz.

6 comentários:

  1. Eu acho que vou ajudar mais ainda as pessoas, assim serei mais feliz e sorridente :D

    ResponderEliminar
  2. Como voluntário, partilho a sua opinião, embora por vezes regresse a casa com o coração amachucado pela miséria que vou vendo por aí...

    ResponderEliminar
  3. eu também sou voluntária acho que sendo assim não morro do coração...

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual. Como voluntária, sinto o mesmo. Só tenho pena de não poder fazer mais. :)
    beijinho

    ResponderEliminar