quarta-feira, 26 de junho de 2013

De "bestas" a bestiais

Cada vez me convenço mais desta minha ideia: os portugueses (falo em abstrato,) não são gente de ideias fixas e consoante a música assim a dança.
 
Ora, muita palavra se escreveu acerca da greve dos professores, disseram-se impropérios, comentários pouco cordiais e adjetivações desajustadas...toda a gente emitiu a sua opinião, legitimamente, por todos os meios informativos ao seu alcance e para a maioria, os professores eram uns privilegiados irresponsáveis e maus porque prejudicavam os alunos, umas "bestas", portanto!
 
Hoje, muita palavra se tem escrito sobre os ganhos da greve dos professores, brotam como cogumelos em solo fértil, crónicas elogiosas e discursos solidários, os professores são uns heróis, um exemplo, são os homens e mulheres da luta idolatrados por todos, os únicos a conseguir ganhar batalhas na guerra contra o governo, bestiais, portanto!
Assim como se passa rapidamente de bestial a besta, o inverso também me parece possível.

8 comentários:

  1. Faz muito tempo que deixei de ligar a essas opiniões que mudam ao sabor do vento... Percebi que não vale de todo a pena.

    ResponderEliminar
  2. o inverso acontece muito mais rapido :P

    ResponderEliminar
  3. Nota-se cada vez mais essa tendência, porque a comunicação social dá uma grande ajuda. xD

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre estive do lado deles. Para mim foram sempre bestiais!

    ResponderEliminar
  5. também acho que a comunicação social incentiva a estas coisas...

    ResponderEliminar
  6. Entendo que os portugas são de ideias fixas, dependendo do momento e das circunstâncias LOL

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, os portugueses são vira-casacas autênticos.
    Continuo com a opinião que dei no outro post onde referiste o assunto. Percebo as motivações dos professores e concordo com a greve se não houver outra forma de manifestar o descontatentamento. Continuo a achar que não se deve fazer greve de ânimo leve, apenas quando não há mesmo alternativa. Agora, se de facto houve melhorias, acredito que a greve tenha surtido o efeito desejado e isso é sempre positivo.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. exacto, o discurso é conforme dá mais jeito

    ResponderEliminar