terça-feira, 4 de junho de 2013

Toca a emagrecer...

 
O governador de Penza, na Rússia, ordenou aos altos funcionários públicos da cidade das áreas da saúde e do desporto a emagrecerem, caso contrário serão despedidos.
Ordeno-vos a perderem 16 quilos em seis meses", declarou o ministro da Saúde, Vladimir Strioutchkov. "Se você não perder peso, se você não recuperar a forma, demita-se", acrescentou. A medida não exclui o vice-diretor da comissão de Desporto da região de Penza, Vladimir Joutchkov. http://expresso.sapo.pt/altos-funcionarios-publicos-de-cidade-russa-obrigados-a-emagrecerem=f811537
 
Ora, com a avalanche de despedimentos de funcionários públicos em Portugal que se aproxima, acredito que estes estariam dispostos a perder peso, sob pena de não irem para a rua. Se assim fosse, era vê-los a fazer fila na farmácia a correr atrás da Depuralina ou para os mais resistentes, Xenical. Acredito também, que com a falta de medicamentos nas farmácias portuguesas a missão emagrecimento estaria fortemente comprometida.

Se o governo português seguisse o exemplo dos russos, ao invés de termos um funcionalismo público emagrecido, teríamos funcionários públicos a desfilar em passerelles...bem mais agradável às vistas!

5 comentários:

  1. LOL
    Eu até percebo a ideia do senhor, porque nessas secções convém ter gente saudável para dar o exemplo, mas daí a ameaçar com o desemprego parece-me exagerado. Podia dar prémios aos que conseguissem emagrecer, de forma saudável, para motivá-los. Seria uma medida mais inteligente. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas ideias só podem vir de gente tresloucada! Fazer alguma coisa por imposição, geralmente, não dá bos resultados, por isso concordo contigo no que diz respeito à motivação.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. oh esta publicação é de doidos eheheh :P

    ResponderEliminar
  3. Pois eu penso que muitos tugas que elegeram este governo, também deviam pensar que cortar nas gorduras era fazer um tratamento para emagrecer...

    ResponderEliminar