quinta-feira, 20 de junho de 2013

Será do ar da "quinta"?

Fico mais descansada quando percebo que há gente, que têm mais ou menos as mesmas distrações que eu. O descanso diminui quando essas pessoas trabalham no mesmo sítio que eu.
 
Passo a explicar, ontem fui fazer umas mini compras, basicamente umas bolachas e um gel de banho, ao supermercado do "sítio do costume",  e por ser, com alguma frequência, sítio do costume conheço mais ou menos os cantos à casa. Fui buscar o que queria e como eram apenas dois artigos, levava-os na mão e assim ultrapassei a barreira do segurança, saindo por onde tinha entrado e não propriamente pelas caixas de pagamento. Reparei que o meu GPS estava baralhado quando vi o segurança a olhar para mim com cara de mau e acredito que, mais um segundo e gritava "Agarra que é ladrão!" Fiz-me de todas as cores e piedosamente pedi desculpa pelo descuido, enquanto dava meia volta e a passos largos, procurava ferozmente a caixa. Não sei se o segurança, acreditou na minha verdade que era mesmo a verdade ou se pensou que os produtos alvo de roubo são sempre os de higiene...mas desta vez sem o polvo a acompanhar.
 
Hoje comentou-se no local de trabalho a distração de uma colega que se esqueceu de virar à esquerda, enquanto viajava confortavelmente no seu automóvel e nos seus pensamentos... o resultado foi um atraso monumental e um desperdício de combustível correspondente, a mais ou menos, 40km.
 
Perante isto,  dei por mim a pensar que estas distrações, descuidos e desorientações extensivas a duas pessoas que trabalham no mesmo local, começam a preocupar-me e tenho que descobrir se isto será do ar da "quinta" ou um presságio de loucura... tenho a dizer que não estou nada descansada!

5 comentários:

  1. lembro-me de certo dia ter saído do trabalho e sentar-me no banco da paragem de autocarro. Pouco depois absorta nos meus pensamentos olhei para o fundo da rua vi um autocarro, o nº do autocarro e pensei vem aí o meu autocarro e mantive-me sentada a pensar, talvez na 'morte da bezerra' sem me mover sé depois do autocarro ter passado por mim e quando já só lhe via o 'rabo' me apercebi de que não me tinha levantado para fazer sinal ao motorista ... deixei o autocarro passar e fui no próximo

    ...Ando sem assunto para o Quadro vou postar isto amanhã assim, partilhamos a vergonha de ser distraídas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vergonha partilhada é melhor de suportar, sem dúvida!

      Eliminar
  2. Eu sou muito distraida e jà me deu alguns dissabores

    ResponderEliminar
  3. Imagino a vergonhinha! Acho que nunca tive assim uma distracção digna de ser partilhada

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha...imagino a vergonha. Mas acho que é normal. Andamos sempre a mil e algumas coisas acabam por escapar. Ainda esta semana ia encontrar-me com um colega num local específico só para lhe entregar uns documentos. Coisa rápida, era entregar e seguir. Ele chegou primeiro e já estava no local combinado. Viu-me a chegar e veio ao meu encontro deixando para trás o local combinado para o encontro. Ora eu ia tão embalada que parei quando o vi e depois, em vez de voltar para trás, continuei a andar em frente, quando os carros estavam na direcção contrária. LOL. Enfim...distracções. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar