segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Portugal no mundo...

Isto não é nada contra as loiras... é apenas revelador da importância de Portugal no mundo.
 
Uma menina loira chegou a casa em Paris a chorar depois de sair da escola.
- O que é que você tem? Perguntou-lhe a mãe, uma bonita e também loira francesa.
- Tive zero a geografia.
- Porquê?
- Não sabia onde fica Portugal.
...
 - Você não sabe? Que tola, passe-me aí o mapa de França.

E a mãe procurou, procurou ...

- Oh! Meu Deus, este mapa não é suficientemente pormenorizado; passe-me o mapa da região de Paris...

 E a mãe procurou, procurou...

- Também nada neste mapa, passe-me o mapa da cidade.

 E a mãe procurou, procurou...

- Caramba... Portugal não pode ficar muito longe. A empregada é portuguesa e vem trabalhar todos os dias de bicicleta!

 

31 comentários:

  1. E a mesma anedota se poderia repetir por eese mapa fora:) é só escolher:)

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente percebe que não é nada contra as loiras.
    As protagonistas é que por acaso ... eram loiras ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei!
    Mas realmente a importância de Portugal no Mundo é...enfim!

    Beijinhos e boa segunda!

    ResponderEliminar
  4. R: Obrigado! Felizmente isto já começa a passar mas é a primeira vez que tenho isto por esta altura do ano.

    ResponderEliminar
  5. Pois, isso ainda acontece com muita gente. Por outro lado parece-me que esta história da crise pode estar a ajudar a colocar Portugal no mapa.
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parece que a "loirice" é um handicap universal. Eheh
    Pronto, já sei que daqui a nada tenho uma manifestação de loiras, à porta do blog, a exigirem a minha expulsão da blogosfera. Eheheh

    ResponderEliminar
  7. As loiras é que são pouco dadas à geografia...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Fica ali ao lado, a 10 minutos de carro :S

    ResponderEliminar
  9. isto fez-me recordar um livro que li, em que a empregada era portuguesa e andava de bicicleta, só que neste livro a portuguesa também tinha bigode!
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Uma anedota com graça que não tem graça nenhuma para nós Portugueses! Mas enfim, temos de nos rir com as nossas desgraças xD

    ResponderEliminar
  11. ignorância lvl infinito! :o meu deus este mundo!
    r: tens razão, eu também não :)

    ResponderEliminar
  12. Esta loira podia ser alemã, americana, sueca, russa... de um país qualquer deste mundo... a geografia não é o forte das loiras ;)

    ResponderEliminar
  13. Até teve piada,mas no meu ver não é Portugal que tem pouca importância no mundo,certas pessoas é que são ignorantes e não conhecem o nosso belo país :)

    ResponderEliminar
  14. :))
    Muito a propósito no 'querido mês de Agosto' Português...

    ResponderEliminar
  15. Fui ontem ver "A Gaiola Dourada" e esta estória caiu que nem ginjas.

    ResponderEliminar
  16. Nada contra as francesas e muito menos contra as louras mas, realmente, só mesmo o povo português para ter a capacidade de fazer tantos quilómetros para poder ter emprego e gerir o funcionamento de uma habitação de quem não o quer ou pode fazer e certamente com melhores aptidões cognitivas...Somos pequeninos geograficamente mas somos enormes na capacidade do "desenrasque", quer na emigração ou no lazer. Pois, quando nos deslocamos para outros países e/ou na situação inversa, cabe-nos sempre a nós esforçarmo-nos com o idioma estrangeiro...podemos não ser bons em muita coisa( política, por exemplo)mas nisto somos os melhores.

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente !

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Ahahahah, é mau mas é a realidade!

    ResponderEliminar
  19. Oh meu Deus, hahahahaha! Teve graça, apesar de terrível é uma realidade.

    ResponderEliminar
  20. Ahahah muito bom :)

    Ou muito mau, depende do ponto de vista!

    ResponderEliminar