quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Olha as serigaitas!

 
A pura da loucura é encontrar um lugar para estacionar em pleno mês de agosto, em zona balnear, de preferência, a custo zero e sem parquímetros por perto ou arrumadores num raio de 50m. Como a tarefa implica paciência, nada como parar ao lado de uma viatura, dar largas à imaginação e aguentar o quentinho do carro fazendo de conta que se está numa qualquer sauna de um cinco estrelas e nos intervalos, fazer umas orações ao S. Cristóvão pedindo-lhe a graça de um lugar para estacionar... foi o que fizemos... e não é que o milagre deu-se: eis que se aproxima uma menina muito apressada, chapéu de praia às costas, face avermelhada, óculos da moda a refletirem o parque de estacionamento improvisado, areia nas havaianas e altamente empenhada na busca de alguma coisa no saco de palha... sim, era mesmo a chave do carro que procurava e que heroicamente empunhou... pusemo-nos  finas e eu de semblante sorridente, quase me preparava para lhe dirigir um aceno cordial, quando vejo uma viatura a escoltar a menina dos óculos espelhados.
 
Não podia acreditar... e não queria equacionar a hipótese de que a viatura guardiã fosse fazer uma permuta de lugar com o carro da menina das havaianas com areia? Seria de uma grande lata! Foi mesmo uma grande lata daquelas três serigaitas, a escoltada e as suas guarda-costas. Olharam, disfarçadamente, para as meninas que faziam sauna na sua limousine preta e... era ver um carro quase a ser empurrado pelo outro, quase a dar a impressão que aquele lugar nunca esteve vago.
 
Falta de respeito? Falta de educação? Falta de civismo? Acho que tudo junto é pouco, para qualificar o comportamento de umas jovens serigaitas armadas em chica espertas.
O que fizemos? Nada. Mas devíamos ter deixado um papelinho no para-brisas, com uma mensagem pedagógica, qualquer coisa como, "não façam isto muitas vezes, arriscam-se a ter um carro novo quando chegarem!"

22 comentários:

  1. Parece que era o que mereciam,pode ser que assim aprendessem a ser mais bem educadas.

    ResponderEliminar
  2. A falta de civismo dos tugas irrita-me cada vez mais!

    ResponderEliminar
  3. Vazarem-lhe pelo menos dois pneus, para terem de chamar o reboque. ;P

    ResponderEliminar
  4. As pessoas que fazem isso devem ser mesmo estupidas e sem 2 dedos de testa..

    ResponderEliminar
  5. Quando li o post lembrei-me deste video e fui buscá-lo para si.Espero que goste...
    https://www.youtube.com/watch?v=nIFjVZI_qX0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão do vídeo! Muito bom! Quase que acertou em cheio, só falhou na cor...

      Eliminar
  6. De facto, foram umas grandes estúpidas!

    ResponderEliminar
  7. A mania do chico-espertismo em Portugal! Isso e uma viatura a ocupar dois lugares de estacionamento, reservando de uma forma subtil o lugar meio ocupado para o companheiro ou amigaço que se atrasou...

    ResponderEliminar
  8. Pois esse "chico espertismo" a mim deixa-me furiosa, falta de educação e civismo é o que é. Se fosse comigo não se se não iria lá dar-lhes uma palavrinha. :(


    bjs

    ResponderEliminar
  9. Falta de educação, falta de civismo, ego demasiado grande... sei lá... As idas à praia são sempre ricas em histórias repletas de falta de civismo e respeito pelos outros...

    Espero que depois tenho encontrado um bom lugar*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente é o pão nosso de cada dia... E o pior é que o mundo é de gente assim...

    ResponderEliminar
  11. Inacreditável...falta de civismo e respeito pelos outros.
    Bom Fim de Semana
    :)

    ResponderEliminar
  12. Um recadinho caíria muito bem....Bom te ler! aabraços,chica

    ResponderEliminar
  13. É uma situação típica em Portugal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente isto acontece!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Há de tudo. A educação é rara.

    beijo

    ResponderEliminar
  16. Oh Meu Deus isto há com cada um :o

    ResponderEliminar
  17. É uma situação comum e nem precisa de ser numa zona de praia, já me aconteceu várias vezes em plena cidade. Na praia para onde costumo ir há sempre lugares disponíveis e ainda bem, caso contrário não sei se teria vontade de dar mil e uma voltas com o carro só para ir molhar os pézinhos e apanhar um pouco de sol.

    ResponderEliminar