terça-feira, 22 de julho de 2014

Olho vivo e pé ligeiro!

Mal se ouve o tilintar de uma moeda a cair no chão há logo quem fique em modo slow motion ou até mesmo estátua para apanhar o metal que não tem nome.
Hoje foi assim... Estava a colocar as moedas no parquímetro e uma moeda cai ao chão. Quando olho para a apanhar, vejo de imediato duas pessoas que interromperam o seu percurso na esperança de que eu tivesse problemas de audição ou de coluna. Felizmente não tenho! 
Anda tudo de olho bem aberto!
Anda tudo teso, é o que é!

12 comentários:

  1. A mim já me aconteceu o mesmo, se bem que a pessoa quase que apanhava a moeda... e ainda ouvi um " não sabia se a moeda era sua"...

    ResponderEliminar
  2. Verdade. E eu aqui a pensar que quando me cai uma moeda quase sempre é para sítios onde não consigo chegar.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho mais que é um movimento mecânico que as pessoas tem, assim como quando há uma porta de carro mal fechada em movimento, as pessoas tem uma grande necessidade de avisar quem vai dentro do carro.
    É mais um civismo meio parvo, porque depois no dia a dia as pessoas até são capazes de lixar uns aos outros sem problemas nenhum...

    ResponderEliminar
  4. e aquelas iniciativas que passam por pregar uma moeda no chão (vi num restaurante no Alentejo, há anos) e as pessoas invariavelmente se baixam para a apanhar e estão lá dois pregos quase invisíveis a agarrá-la ao chão? bom dia!

    ResponderEliminar
  5. E tudo de olhos postos no chão e coluna vergada. Cuidado com eles.

    ResponderEliminar
  6. Ai crise a quanto obrigas!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar