quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sou tão geométrica!

Aqui há dias li um artigo numa determinada publicação acerca da necessidade de se ser criativo e empreendedor, pois quem tem esta capacidade mais facilmente será um profissional bem sucedido, com garantia quase absoluta de êxito.
Pois bem, perante isto tenho vontade de propor às devidas instâncias académicas a homologação de um novo curso... Uma licenciatura em criatividade. Que tal? Seguramente que eu encabeçaria a lista de alunos,  não tanto à espera de um prometido sucesso, mas acima de tudo porque às vezes sou tão "régua e esquadro"!

4 comentários:

  1. Acho que esta coisa do empreendedorismo é um moda, é chique! Parece que qualquer desgraçado que fique numa situação complicada tem que orbigatoriamente empreender! Um artefacto para tapar o sol com a peneira! Enfim, a mim cheira-me a manias... Digo eu...

    ResponderEliminar
  2. Eu diria mais arriscar.....
    Só que é preciso "dinheiro" "oportunidade" e a tal estrelinha da sorte.

    ResponderEliminar
  3. Olha que a ideia nem parece assim tão mâ de todo...

    Bjxcc

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é o tipo de coisa que se diz porque se sabe que é o que as pessoas gostam de ler. Nem todos podemos ser empreendedores, nem todos podemos ser criativos (ou pelos aplicá-la no trabalho), nem todos podemos ser artísticos, assim como nem todos podemos ser rotineiros ou fieis ao original, simplesmente porque o contexto específico de cada tarefa assim o exige. Mas que é um conceito apelativo, é.

    ResponderEliminar