quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Estará a germinar um novo mapa cor de rosa?

O poder local está de parabéns, em particular a autarquia da cidade de Tomar, isto porque a autarca decidiu dar tolerância de ponto a todos os funcionários na primeira segunda-feira de cada mês durante 2014. Esta decisão surge como uma forma de compensar os funcionários públicos pelos cortes salariais impostos pelo governo aos que aufiram um salário igual ou superior a 675€ (uma fortuna, como é evidente e que quase leva à dificuldade em encontrar maneira de gastar semelhante pecúlio... adiante!). Garante a autarca socialista que tal decisão não compromete a eficácia dos serviços como proteção civil, recolha de resíduos ou atendimento ao munícipe, uma vez que quem trabalhar na segunda-feira, gozará a folga num outro dia.
Parece-me  uma medida positiva pois sempre defendi que a quantidade não é sinónimo de qualidade e, para além disso, um trabalhador motivado produz muito mais... Assim se espera! 
Quem sabe se isto não pega moda no mapa cor de rosa autárquico!

5 comentários:

  1. Ora aí está uma excelente ideia. Parece que só os nossos queridos governantes centrais é que parecem não ter percebido que a motivação é que está directamente relacionada com o aumento da produtividade, e não um aumento absurdo da carga horária, associado a diminuição de vencimento.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. É uma boa ideia, pena não ser geral :(

    ResponderEliminar
  3. A ideia é boa e justa, embora não acredite.
    Os "laranjinhas" deixarão?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia! Imagino a felicidade dos funcionários à segunda-feira (que normalmente é um dia para esquecer)...

    ResponderEliminar
  5. mapa cor de rosa autárquico? é bem possível que a "águia" laranja ensombre a iniciativa e venha por aí um ultimato! :)

    ResponderEliminar