sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Voltar ao sítio onde fomos felizes? Sempre!

Diz-se comumente que não devemos voltar aos sítios onde fomos felizes. Pois bem, não concordo nada com esta afirmação até porque a minha experiência assim o diz. 
Hoje tive a oportunidade de voltar a um local onde fui muito feliz e volvidos, cerca de dois anos voltei a ser muito feliz nas duas horas que la estive. Reencontrei gente que gosto, gente que me mimou, gente que me valorizou, gente que me respeitou, gente que não se esqueceu de mim e que continua a fazer com que me sinta "em casa", gente que me fez bem e que hoje me voltou a fazer muito bem... feliz! 
Quando há dois anos saí desse sítio onde fui feliz, saí de forma dolorosa, difícil e com um misto de sentimentos que oscilaram entre a revolta e a expetativa de alargar os meus horizontes profissionais. Fiz o luto necessário que implicou algum distanciamento físico das pessoas que lá deixei. A melhor forma de secar as lágrimas e sarar as feridas era o afastamento... Assim foi! 
Hoje, tive a certeza que as feridas estão cicatrizadas e voltei a ser feliz num sítio onde sempre fui muito feliz... E, como diz o povo, o bom filho à casa torna. Voltei, ainda que de visita, mas voltei! 

7 comentários:

  1. Também acho que devemos voltar, aliás as minhas experiências também têm sido positivas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Espero voltar a esse lugar contigo. Achas bem? Bjs de uma pessoa que partilha a tua felicidade. Nesse lugar ou noutro qualquer. O que importa verdadeiramente: os que nos querem bem!

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Espero voltar a esse lugar contigo. Achas bem? Bjs de uma pessoa que partilha a tua felicidade. Nesse lugar ou noutro qualquer. O que importa verdadeiramente: os que nos querem bem!

    ResponderEliminar
  4. Também sempre que voltei aos lugares onde fui feliz tornei a sê-lo!!
    Mas acho que depende um pouco da atitude com que vamos!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  5. É caso para dizer: Felicidade atrai felicidade!

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo! Por vezes é bom (e necessário) um afastamento, mas é sempre bom voltar aos sítios que nos trazem memórias felizes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da visita, volte mais vezes

    ResponderEliminar