terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O tempo do amor

Ontem falei de paixão, ainda que numa perspetiva de durabilidade. Hoje falo de amor e também numa perspetiva de durabilidade. Pois bem, hoje é um dia muito importante para mim, pois foi há uns anos, neste mesmo dia, que a minha vida ganhou realmente sentido pois aconteceu-me a coisa mais maravilhosa que se pode ter, uma irmã. Hoje é o dia do seu aniversário e a par de uma alegria imensa convive amargamente um enorme sentimento de revolta, pois este país que nos viu nascer, que nos deixou crescer juntas é o mesmo que nos separou, o mesmo que nos impede de estarmos juntas, de lhe dar um beijo, de lhe dizer o quanto gosto dela... Pelo menos hoje.
Mas, ainda assim a alegria é o sentimento que hoje prevalece e que, de certa maneira me impulsiona a abrir o coração e partilhar com quem me lê o maior dos sentimentos que se pode ter por alguém. O meu amor fraterno não tem tempo, não tem lugar, é incondicional pois, pela minha irmã sou capaz de mover não só as montanhas como toda a cordilheira montanhosa de uma vez só. Quero para ela mais do que para mim, a sua felicidade é a minha felicidade, as suas tristezas são as minhas angústias, os seus sucessos são as minhas vitórias, a sua vida não é a minha vida, mas a maior parte da minha vida. Por isso, o dia é dela e as palavras são minhas, mas são para ela... Obrigada por te ter, obrigada por existires... A partir desse dia a minha vida nunca mais foi a mesma, foi, é e será muito mais feliz.
Obrigada aos nossos pais pela fantástica ideia que tiveram! 
Parabéns, minha querida maninha! 

17 comentários:

  1. Que texto mais bonito. Aposto que ela tem orgulho em ti e tu nela. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Um texto emocionante! A melhor prenda que lhe podes dar é o teu amor que tenho a certeza ser recíproco.
    Há amores eternos, sim!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ela :) Sou filha única, mas acredito que deve ser uma ligação bastante especial

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. E agora o que é que eu digo...
    ...que, eu sim, sou uma sortuda porque sempre te tive comigo, desde que nasci...
    ...que sei e sinto todos os dias o quanto gostas de mim...
    ...que és um exemplo para mim, porque te admiro muito...
    ...que não imagino a minha vida sem te ter...
    ...que, apesar de longe, te trago sempre comigo no meu coração...
    ...que o meu amor por ti também é incondicional e infinito!
    Obrigada, mana!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns às duas :) só quem tem irmãos percebe esse amor incondicional e infinito :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns á maninha, também tenho duas, sei bem o que é esse sentimento, sem elas não sei como seria a vida...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Um texto muito bonito, e já agora um beijo para as minhas manas

    ResponderEliminar
  8. Celebrar o amor assim é algo muito nobre! Parabéns à tua irmã por ter uma irmã assim!

    ResponderEliminar
  9. Há sentimentos que, por vezes, julgamos quase perdidos.
    São estas manifestações de afecto, de verdadeiro amor, que nos mostra ainda existirem.
    Um grande abraço de parabéns a ambas. Parabéns pelo aniversário e pela bela Amizade que vos une.

    ResponderEliminar
  10. Adorei ler o teu texto sobre o amor de irmã...Bjs muito grandes para as duas :)

    ResponderEliminar
  11. grande sensibilidade e muito amor e carinho à mistura. que bom podermos manifestar o que nos vai na alma através de palavras tão bem escritas. parabéns às duas.

    ResponderEliminar
  12. Olá. Nomeei-te para o "Liebster Award". Entendo se não quiseres publicar mas, de certa forma, foi um meio para divulgar um pouco o teu blogue e aquilo que fazes. Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns à mana. :) É muito bom quando nos damos assim tão bem com os nossos. :)
    beijinho

    ResponderEliminar