segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sou uma sortuda!

Há episódios que me deixam completamente boquiaberta, dada a desfaçatez de certe gente. Há dias tive a penosa tarefa de receber um deputado da Assembleia de República, que por acaso, até é membro do governo, no meu local de trabalho. O sr. deslocou-se-se à instituição pública onde trabalho para aí protagonizar uma palestra subordinada a temas sociais e assuntos afins. No final, coube-me também (sou uma mártir, como podem perceber!), o dever de integrar a comitiva e assim tive a oportunidade de fazer conversa com o dito. Pois bem, após dois dedos de conversa sobre o estado da nação, sua excelência confirma o estado deprimente da empregabilidade em Portugal e tem o atrevimento de me dizer que eu, que estou a trabalhar umas boas, consideráveis, léguas longe de casa que tenho muita sorte em ter trabalho! Whatttt? Sorte? Então o trabalho não é um direito consignado na Constituição da República Portuguesa, então andei cinco anos a "queimar pestanas", uma família e um estado a investir na minha formação, trabalho e cumpro ordens, para não falar da precariedade laboral... e ainda tenho SORTE! 
Perante tal atrevimento, fiquei com todas as palavras a querer saltar da minha boca para fora, completamente entalada por impropérios condizentes com tal enormidade que acabara de ouvir... Tive que garrotear toda a verbalização inflamada que queria jorrar fora de mim, pois tendo em conta o espaço e a qualidade em que me encontrava arriscava a minha sorte. Estivesse eu fora de portas e fosse eu uma mera cidadã, o meu discurso seria outro, pois SORTE tem sua excelência e tantos outros que parasitam em torno de um pote que se enche à custa de gente como eu, que trabalha e que mensalmente desconfia do estado dos seus bolsos... Será que estão rotos? 

13 comentários:

  1. :-)
    E uma cabeçada nos dentes, não deu vontade? A mim dá, quando oiço barbaridades....

    ResponderEliminar
  2. Pois é...
    Também eu tenho ouvido dizer que tenho muita sorte...e que até "ganho ao quilómetro"!
    Estou farta desses comentários e, sempre que possível, lá me sai uma resposta mais acesa...

    ResponderEliminar
  3. O pior dessa afirmação é que é mesmo verdade! É preciso ter sorte para ter emprego hoje em dia, o que diz muito sobre o estado do nosso país!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. O que esse sr. precisava era trocar uns meses de sorte! Experimentar trabalhar e ter de fazer contas ao dinheiro que ganha, caso pretendesse que ele dure um mês.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. merecia bem os sr. Deputado ter ouvido das boas! Se vós tendes sorte então o senhor Deputado é quase um rei, uma divindade por ter tamanhos privilégios! SAO UNS VAMPIROS!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro quando veem falar sobre direitos e deveres quando uma pessoa esfola e esfola mais e mais e mesmo assim não é suficiente!

    ResponderEliminar
  7. Essa era mesmo uma boa resposta para lhe dares =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Estar vivo em Portugal já é uma sorte, nós é que ainda não percebemos!

    Também já passei por situações dessas .

    Numa delas , tive que integrar a comitiva de Cavaco, imagine-se!!

    Continuação de boa sorte...e noite serana

    ResponderEliminar
  9. Não estás sozinha nessas constatações.

    boa semana.

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ele merecia que o mandasses para um sítio que eu cá sei.

    ResponderEliminar
  11. Sorte teve ele que tu te tivesses contido, coisa que essa gente não merece.

    ResponderEliminar
  12. Realmente vivemos numa selva onde quem se safa é rei!

    ResponderEliminar
  13. Eles têm é uma grandessíssima lata, é o que é!

    ResponderEliminar