sábado, 11 de janeiro de 2014

Hoje é dia de festa...

Os primeiros...
O Lavar a cabeça faz hoje 1 ano e por isso, tal como vos pré anunciei ontem, hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para o menino lavar a cabeça, uma salva de palmas... Eh! Eh!
Confesso que andei toda a semana a pensar na forma de comemorar esta efeméride, ponderei algumas alternativas, desisti de outras e com tanta cogitação em torno do assunto, acabei por ficar com uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma...
Queria oferecer aos meus seguidores e leitores algo de original, estrondoso, extraordinário, colossal... Uma coisa em grande, portanto!Pensei em sortear um apartamento, mas tinha um problema, designadamente o sítio a escolher e uma vez que só esta semana, se ficou a saber quais as autarquias que oferecem o IMI mais baixo, já não tive tempo de contactar as imobiliárias. Pensei também em sortear um automóvel, mas podia ser acusada de falta de originalidade, pois o governo já tinha pensado nisso antes. Pensei ainda, em ativar uma linha telefónica, daquelas dos concursos da televisão, mas para além de ser muito visto, implicava um investimento da vossa parte e eu, sou daquelas que defende que quando se oferece não se espera nada em troca. Restava-me ainda uma alternativa, fazer uma festa cá em casa para todos vocês e assim ficava já com conteúdo para o Sabor a sábado, mas lembrei-me que a maioria das pessoas está de dieta durante o mês de janeiro...
Pois bem, esgotadas as minhas alternativas só me resta dizer como surgiu este modesto e pequenino ( como a dona) blogue. Há um ano não sabia nada de blogues, não sabia como se fazia um blogue e também nunca me tinha passado pela cabeça ter um blogue. A madrinha deste projeto, a CS (nem ela sabe que é a madrinha), é a responsável pelo conceito falou-me nisso e no mesmo momento se ligou o computador e se começou a projetar a coisa... Faltava o nome para o blogue, pensei, repensei e voltei a repensar, mas estava com pouco tempo para discutir esse assunto, pois tinha uma tarefa trivial para fazer: lavar a cabeça...penso que já perceberam a razão de ser do nome do blogue, pelo menos a mais prática, pois a expressão presta-se a outras interpretações que desejo manter. E assim comecei a escrever uma coisitas, e a ler e a gostar de muitas coisas neste mundo da blogosfera. 
Balanço? Muito positivo, essencialmente a nível pessoal. Sinto que conheço um bocadinho as pessoas que cá vem e que eu visito, partilho as suas alegrias, choro com as suas tristezas e acima de tudo, gosto de sentir a vossa presença... Com o blogue, tornei- me uma pessoa muito mais atenta aos outros e àquilo que se passa à minha volta e acho que esse foi um dos grandes ganhos que este blogue me trouxe... Pronto! Esta é a minha veia lamecha...
Posto isto, vamos aos agradecimentos...
CS... Obrigada pela iniciativa, força e críticas (às vezes não és nada meiga...)
Aos meus seguidores e leitores pela fidelidade e paciência para me lerem...
Obrigada a mim, também! 
Isto sem NÓS não tem graça nenhuma... Desculpem o lugar comum! 

33 comentários:

  1. Parabéns pelo aninho! venham mais, que nós gostamos da tua companhia! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e uma salva de palma(da)s :)

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! um ano de lavar a cabeça é tempo que já impõe algum respeito! =)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo um aninhos, e Parabéns para a enchente pessoa que o criou.
    Bjs para a MMM´S e para a CS.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Tchim!...Tchim!...

    Parabéns ao bebé e que cresça bem , para nos fazer companhia por muitoooo tempo, rrrss

    Bom serão

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, muitos Parabéns!!!!!!
    Que contes muitos, muitos mais!
    Bom fim-de-semana!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns!! Muitos anos de vida. Uma salva de palmas. Podemos apagar as velas? :)

    ResponderEliminar
  9. Tchim! Tchim!

    Parabéns ao bloguinho e principalmente a ti que o "alimentaste" sempre com a mesma qualidade , conseguindo prender-nos.

    Espero ver-te por aqui por muitos mais anos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo aniversário! :)
    Ainda não sabia a razão para o título do blogue. Adorei. :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns muitos anos de vida.....para ti e para o blogue , com que gostamos de partilhar.
    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  12. Parabéns:)))) de cabeça sempre bem lavadinha e arejada graças a Deus:)))
    Partilhamos muitas opiniões e continua a ser um prazer a TUA companhia;)))).
    (O tua não é inocente), a única coisa que ainda me prega uma rasteira é tratares-me na 3ª pessoa:)))) ...se me permitisses pedia-te para passado um ano de companhia uma à outra passarmos ao "Tu"...será que pode ser?

    Jinhoooooooooossssss

    ResponderEliminar
  13. Balanço positivo???
    Fico contente!!!
    Muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto bastante do título, foi sem dúvida uma escolha bastante original. Ainda bem que o balanço é positivo! Parabéns pelo primeiro ano!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, pois!
    Pertenço ao grupo (sim, também há!) daqueles que por vezes passam sem deixar rasto. O que é facto é que gosto de vir até cá.
    Quanto ao balanço.
    Só o facto de teres começado a estar mais atenta ao Outro, ao que te rodeia, só por isso teria valido a pena.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns :) Sempre me perguntei qual seria a origem do título deste blog (por ser bastante invulgar) e agora já sei :)
    Que venham muitos mais!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns e que venham muitos mais, cá estarei para ler :) *

    ResponderEliminar
  18. muitos parabéns, que venham muitos;)

    ResponderEliminar
  19. parabéns. não podia estar mais de acordo com o quase último parágrafo que fala do balanço sobre a gratificação do que é ter um blog. vamos esperar por mais "lavagens" que o ano ainda agora começou! :)

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo primeiro aniversario do teu blog,e que seja o primeiro de muitos,vou continuar por cá para o ler.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo dinamismo e pela simpatia!

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito da forma original da comemoração! Não há nada como a sinceridade! Parabéns e continua!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns :) Que venham muitos mais :)

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns e anos de partilha :)

    Bjins

    ResponderEliminar
  25. Parabéns ao blogue e a ti. :) Que continues por cá por muitos e bons anos. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  26. Parabéns. Que as partilhas continuem. :)

    Beijos

    ResponderEliminar